quinta-feira, fevereiro 15, 2007

É carnaval, canudo!!

Eis se não quando se chega á mais palhacenta festividade do ano, o Carnaval.
Como estamos num país charneira do desenvolvimento e verdadeiro paradigma da evolução mais uma vez se vai atribuir benesses aos muy produtivos funcionáris públicos nacionais.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Gabinete do Primeiro-Ministro
Despacho n.o 2367/2007
Embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados
obrigatórios estipulados por lei, existe em Portugal uma tradição consolidada
de organização de festas neste período.

Ao abrigo da alínea d) do artigo 199.o da Constituição e no uso
dos poderes delegados pelo n.o 4 do artigo 5.o da Lei Orgânica do
XVII Governo Constitucional (aprovada pelo Decreto-Lei n.o 70/2005,
de 15 de Abril, e alterada pelos Decretos-Leis n.os 11/2006, de 19
de Janeiro, 16/2006, de 26 de Janeiro, 135/2006, de 26 de Julho,
e 201/2006, de 27 de Outubro), determino a concessão de tolerância
de ponto aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos
e dos serviços desconcentrados da administração central no próximo
dia 20 de Fevereiro de 2007.
8 de Fevereiro de 2007.—O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho
Pinto de Sousa.


De facto depois da palhaçada do natal e do ano novo só faltava mais esta para ajudar o país a reconverter-se e a conseguir acompanhar os ventos de modernidade que parecem soprar de leste.
Será que a consolidada tradição festivaleira do país será marcante para mais umas baldas do pessoal por exemplo no importântíssimo dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro dos objectos perdidos; Sant'Ana, padroeira das donas de casa; Santa Isabel da Hungria; padroeira dos padeiros; São Gregório Iluminador, padroeiro mor da austrália que era onde estes senhores do governo estavam bem a serem sodomizados por 3 tribos arborígenes e 47 cangurus!!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

É S. Balentim carago!!!

Dia de S. Valentim ou mais um dia que a nossa sociedade consumista, arranjou para justificar o gasto de dinheiro, em objectos ou coisas que eventualmente não trarão nada de novo às nossas vidinhas.
Este dia, também, poderá ser apelidado de o dia em que os homens, tentam desculpar-se por todas as asneiras que vão fazendo durante o resto de todo o ano.
E voçes mulheres escusem de pensar no:
Ah, mas é impossível um homem esquecer-se do dia de S. Valentim e por isso, só o facto de nos oferecerem algo neste dia, não serve.
É verdade, mas se arranjarem maneira de, no vosso aniversário, no aniversário da vossa mãe, no aniversário de casamento, de namoro, da primeira vez que saímos juntos, do gato, da prima, do periquito, e afins aparecer em todos os media, acreditem que nós os homens também não nos esqueceremos dessas datas.
Adiante, mas o grande problema, é que este dia também está cada vez mais a perder a mística de outros tempos.
Por exemplo, se antigamente um desconhecido vos oferecesse flores, isso era “impulse”.
Mas com a vida que levamos hoje em dia, o mais provável, é ser aquele(a) gajo(a), que dorme connosco (muito provavelmente também habita na mesma casa) e que não passa de um desconhecido(a), porque passamos a maior parte do nosso tempo, mais preocupados com a nossa carreira do que com a nossa vida.
Pior, quem é que derivado a isto, não passou já pela situação de comprar algo, que temos quase a certeza absoluta, que é a cara da outra pessoa e quando oferecemos o "tal" presente, pomos a nossa cara de parvos nº 5 (ar de quem está convencido que realmente acertou naquilo que ele(a) queria ou gosta) e quando a outra pessoa acaba de desembrulhar a "tal" surpresa, põe a cara nº 10 (sou demasiado(a) educado(a) para te dizer que pior que isto, só o cachucho que a minha tia me deu pelo natal).
Ficamos pior que estragados. Mas a culpa não é só nossa, é também, desta sociedade de consumo, que nos obriga a gastar e a querer gastar mais, porque somos constantemente bombardeados com mensagens de que “isto” ou “aquilo” são realmente indispensáveis, quando o que realmente interessa, fica para trás, porque raramente temos tempo ou estamos demasiado cansados para o arranjar.
Caríssimos leitores, hoje em vez de comprarem aqueles presentes desnecessários e que não vão ter utilidade nenhuma, arranjem um bocado de tempo e dêem mais atenção áqueles que amam ou que vos amam e façam-nos sentir especiais, porque esse é o melhor presente que poderemos alguma vez dar a alguém.

P.S.- o titulo está em nortenho, só por uma questão de não ter nada a ver com o resto do texto.

P.S.2 - Aproveito também, para solicitar que o dia 15 de fevereiro, seja institucionalizado como o dia de S. Devolução de presentes comprados e que não agradaram.

Livros da minha vida III

Peter Pan (trechos)

“Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez,o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas ...
...Cada vez que uma criança diz ´Eu não acredito em fadas´ em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão.”


A personagem que pretende ficar sempre criança e desse modo evitar as complicações da vida de adulto; vivendo aventuras mágicas na Terra do Nunca, na companhia da sua amada Wendy, da fada Sininho, dos Meninos Perdidos, do cruel Capitão Gacho e do inevitável crocodilo. Um lugar onde as crianças não envelhecem e convenha-mos quem não gostaria de ser Peter Pan ? :)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Os massacres, a Convenção de Genebra e o meu estômago...

É oficial e foi devidamente reconhecido pelas Nações Unidas, apesar do embaraço que a situação provocou, o meu estômago foi visto a manifestar-se em frente á sede da organização empunhando um cartaz em que aludia ao facto de os massacres estarem proíbidos segundo a Convenção de Genebra, é que depois deste fim de semana nada mais poderá continuar a ser igual ;)
By the way, o meu Benfica perdeu na Póvoa e pelo que ouvi dizer também aí o massacre foi muito grande!!


domingo, fevereiro 11, 2007

Hoje eu voto sim

Assim como assim, e em dia de referendo, resolvo vir aqui publicar a minha opinião sobre o assunto.
Para quem está a pensar processar-me por tentar influenciar a opinião das pessoas em dia de votação, só tenho a dizer, que não estou a fazer nada que não tenha já sido feito por um determinado senhor, que é neste momento considerado o pior português de sempre.
Eu como sou contra o aborto, vou votar sim.
E apelo a todos, para que façam o mesmo, pois ainda vamos a tempo de salvar uns quantos milhares de vidas.