(...) Já Farol Kid corria que nem um desalmado, direito à igreja, que ainda era longe quando lhe apareceu a salvação do seu atraso... (...)
Ao longe pelas planicies de Spotville, aproxima-se uma caravana, fazendo uma nuvem de pó apenas comparável, a um cogumelo atómico. A primeira carroça, movida por zebras, apenas tinha uma frase na lona que a cobria “Pep'Iguanas e o seu Show de Repteis”. À medida que se iam aproximando, Farol Kid com toda a sua mestria, iniciou uma conversa com Pep'Iguanas a pedir-lhe que experimentasse fazer o espectáculo em Spotville, explicando que devido à numerosa população, iria ter um sucesso inegualável, ao que Pep'Iguanas concordou. No entanto Farol Kid fez duas exigencias sendo respectivamente, ficar ele com os triunfos da chegada do Circo a Spotville e arranjar um emprego no circo, visto as muines cada vez serem mais inflacionada pelo dono do salloon de Spotville.
Eram 14h00, ninguem na rua... Farol Kid inrrompe pela igreja para dar as boas novas e exclarecer a razão do seu atraso, no entanto a igreja estava vazia... O que se teria passado??? pensou Farol Kid, o benfica não jogava nesse dia, o Tintol ainda estava fechado, e o W.C. Shopping ainda não estava construido. Aliás faltariam alguns anos para que uma obra de tal envergadura pudesse ser aplicada em Spotville. Até que se fez luz... Estavam a ver o Dragon Ball!!! Findo o episódio diário da serie mencionada, Farol Kid convoca uma reunião para avisar que nessa noite havia circo, ao que toda a população ficou agradada visto estarem já fartos de Karaoke.
O Circo já tinha 2 horas de duração quando o número mais arriscado do Show iria ser apresentado. Pendurado pelos pés, Pep'Iguanas iria ter que se soltar, antes de ser devorado por um aligator albino da Somália. Mas na altura que Pep'Iguanas se deveria soltar e aparecer junto a um podium, o pior aconteceu. A luz falhou durante 43 segundos. Ouviram-se gritos, de seguida uma explosão, e no lugar onde Pep'Iguanas deveria aparecer, apenas ficou um monte de cinza e uma pequena iguana azul do equador, chorava.
O Xerife Cascão McMuine prontamente se aproximou do local e após uma curta investigação chegou a uma conclusão. O cadaver carbonizado que ali tinha em sua frente, apenas poderia ter sido vitima de um homicidio, e perante toda a população de Spotville apenas uma questão foi colocada:
QUEM TERÁ SIDO??? ....