sexta-feira, julho 22, 2005

O racismo é feio, mas existe

O Sr. Pinto da Costa ao contratar este treinador holandês provou definitivamente que não gosta de minorias étnicas.
Sim, além de ser preconceituoso também é insensível aos traços que identificam culturalmente os indivíduos de diferentes raças, etnias ou credos.
E é no seguimento disto que venho aqui propor um abaixo-assinado que obrigue esse senhor e o treinador com nome de Cu a respeitar as diferenças entre pessoas.

POR FAVOR NÃO PROIBAM OS JOGADORES DE USAR ANEIS OU FIOS, POIS SE ASSIM FÔR O QUARESMA NÃO CONSEGUE JOGAR.

quinta-feira, julho 21, 2005

Camafeus, Cascões e Maus - Episódio XIV

Caros tele-espectadores, devido a uns problemas de uplink na nossa base na Sibéria apenas hoje nos foi possivel editar na integra o nosso episodio semana, quanto a isso as nossas sinceras desculpas. Gostaria tambem de informar em 1ª mão que em breve se encontrará à disposição do tele-espectador um mapa de Spotville para se tornar mais facil situarem-se na estória. Agora, sem mais demoras, a novela:

Spotville, embora seja a bela localidade que todos conhecemos, foi como tantas outras cidades invadida por emigrantes de leste, no entanto, há um mês para cá, no inicio de cada manhã, quando o Mayor Red voltava do Mercado, eram sempre encontrados cadaveres pelas ruas de Spotville.

Esta situação já estava a deixar a população inquietada, e após uma reunião com o Xerife McMuine, o Mayor decide contratar um especialista do velho continente. Toda a população aplaudiu... todos menos El Presidente, que se encontrava entretido a debater com um jovem ancião, estrategias para a conquista do Burundi.

Nesse mesmo dia, antes do relogio da torre bater as 19h e 6 minutos, chega o Pony Express. (O mesmo Pony Express que descarrilou e impediu a entrega do episódio da novela vindo da tribo de Comlheiras.) Da diligencia, saiu, um homem com um ar europeu, talvez alemão, que mais tarde se veio a saber que seria Docktor Krepal, especialista nas mais finas artes misticas, magia negra, e pasteis de Belem.

Após uma curta análise aos cadaveres, Docktor Krepal olhou para cima do seu ombro, e vislumbrou ao longe, num planalto quase a perder-se no horizonte, o castelo de Conde Nhacula e, num tom calmo e sobrio (sobrio, dentro dos possiveis):

-Juntem uma equipa dos vossos melhores homens... Temos um vampiro para matar.............................

As muines são melhores que as mulheres ou as 15 razões pelas quais os galácticos não se dedicam ao engate

01. Uma muine pode ser divertida durante um mês inteiro.
02. A muine não deixa nódoas.
03. A muine não tem de ser levada a restaurantes.
04. A muine nunca se atrasa, a não ser que estejamos em certos tascos
05. As ressacas não ficam para sempre, há sempre mais uma pronta a evitar tal acontecimento
06. Uma muine não tem ciúmes quando passámos à cerveja seguinte.
07. Quando vamos a um bar, temos sempre a certeza de sair de lá pelo menos com uma muine no bucho.
08. Uma muine nunca se importa que cheguemos a casa a cheirar a cerveja.
09. A muine nunca tem dores de cabeça.
10. Uma muine bem deitada faz sempre bem à cabecinha.
11. Pode-se tomar mais do que uma muine por noite sem se sentir culpado.
12. Uma muine pode-se partilhar com os amigos.
13. Temos sempre a certeza de que somos os primeiros a abrir uma muine.
14. Uma muine está sempre molhada.
15. Uma muine frígida é sempre uma boa cerveja.

terça-feira, julho 19, 2005

Mudam-se os tempos

Antigamente muito dos actores e personalidades do Jet-Set português iam a Espanha para comprar caramelos.
Hoje em dia vão… para casar.

Assim vai Spotville-a-Nova

Após um retiro espiritual de 3 semanas algures em Londres do qual falarei mais tarde, resolvi regressar à minha querida Spotville e ao convívio com os galácticos.
Claro que após tão grande ausência muita coisa mudou excepto a sempre as constantes dissertações alcoólicas do presidente do Burundi, Kumba Ya Lá dos Casais da Maria Delfina.
Mas o que é que Spotville tem de novo, antes de mais nada foi re-re-inaugurado há 2 semanas o Spot bar.
Mudou para um visual mais moderno e passou a chamar-se 100 Nome Bar, talvez numa alusão ao numero de vezes que o Homem Aranha cravava muines numa noite de Sábado.
Mas se eu fosse a atribuir o nome pelo tipo de clientela feminina que lá se deslocou neste Sábado passado, poderia muito bem ser Monga`s Bar ou então como diz o meu amigo Apok, Área 51.
E foi neste bar e com uma muito relativa alegria que revi um dos clientes desaparecidos das lides muinescas e que resolveu dar um ar da sua graça, para desgraça dos outros presentes.
Foi o nosso amigo Cascão, que surge mais mortífero que nunca, não devido aos químicos que o rodeiam sempre, mas sim e espantem-se os nossos telespectadores devido ao corte de cabelo inspirado na G.I. Jane com que nos brindou esta semana.
Apesar disto tudo, o momento alto da noite foi a estreia mundial do Sofá das Malucas, uma site com em tempo real protagonizado por 4 senhoras que não têm mais nada que fazer aos Sábados já depois do Lusco Fusco, do que provocar o empregado de balcão, segurança do bar e os pobres escritores do blog que estavam em nítida recuperação das lides nocturnas da Sexta anterior, onde foram presenteados com uma esmerada festa de aniversário do companheiro Red Label.
Para finalizar resta-me apenas referir que a mui estimada disco night de Spotville a Via In, também reabriu após demoradas obras de remodelação, e pelo que pude apreciar estão muito bem feitas.
Estão tão bem feitas que uma pessoa nem dá por elas.

segunda-feira, julho 18, 2005

Medicinas alternativas

Depois da festa de anos do Red Label a única coisa que um home pode fazer para repor a linha e a lucidez de espírito, é beber um Bio Danone com dois Gurosans lá enfiados dentro.
Bem... uma Ucal de chocolate seguida de uma muine Sagres, também é capaz de resolver a situação.