sábado, abril 28, 2007

Politiquices

Não consigo compreender porque existe gente que entende que a responsabilidade criminal ou cível de um político é diferente da responsabilidade política do mesmo!
Acredito no princípio que até transitar em julgado uma deliberação de um tribunal ninguém é culpado, quando muito é arguido e naturalmente suspeito. É um dos sustentáculos do enuciado de um Estado de Direito.
Eventualmente que o crime de que é acusado não tenha implicação directa no desempenho das suas funções, poderia em última instância, numa sociedade de verdade e conhecedora dos seus direitos, liberdades e garantias, ser objecto de uma complacência diferente daquela que nos enquadra hoje em dia.
Sim, diferente porque se não houvessem os escândalos que decorrem no nosso país e a mentalidade "fodida" que aqui perpetua em que vale tudo para se alcançar os objectivos, nem que para isso se tenha que abdicar de princípios de vida e dignidade, quem os têm, então seria possivél aplicar estas iniciativas.

Assim só nos restam duas explicações possivéis, ou de facto existe mesmo quem não tenha vergonha na "tromba" ou então andamos todos muito distraídos e demasiado preocupados em olhar para o nosso umbigo em vez de nos preocupar-mos com o bem estar comum, progresso e desenvolvimento.

Falando de coisas mais sérias apenas tenho para te dizer
"porque ya sabes que me encantan esas cosas que no importa si es muy tonto soy así..."