sábado, fevereiro 23, 2008

Frase da Semana

A casa da sogra, não se quer demasiado perto, ao ponto de ela vir de chinelos...
Nem demasiado longe, para que ela venha de malas.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Duvida Existencial

Após pesquisar o site do IKEA descobrir a secção de casas de banho, ver 82 tipos de lavatórios diferentes, 47 tipos de torneiras, 23 espelhos e 128 toalheiros. Reparei que não vendem uma unica sanita. Logo surgiu a minha duvida:

Será que na Suécia não se caga?


P.S.: Está explicada a elevada taxa de suicidio.

A direita trauliteira (ou como fumar uns charros no BBC

Não bastava já a chamada esquerda caviar, onde convivem em amena cavaqueira, qual chá das cinco no Martinho da Arcada, as maiores incongruências políticas, pior que o PSD, com trotskistas, maoistas, leninistas e dentistas brasileiros transsexuais agora vai surgir o “BÉ” da direita. Sim é verdade, não está mal escrito, visto que é de direita e muito avant garde é mesmo “BÉ”, podia ser Lili, Cinha ou Mirita…
Ao que se sabe esta nova lufada de ar bafiento na política nacional será protagonizada pelo novel, e não Nobel, Partido da Liberdade. A inusitada e inspirada ideologia terá surgido de uma disputa aguerrida por uma sardinha assada num arraial de beneficência no clube de Bridge de Alfeizerão, entre o líder, não Lidl, do Partido da Nova Democracia, Manuel Monteiro e a líder da distrital de Aveiro do mesmo partido, Susana Barbosa.
Pelo que se soube a contenda foi rija tendo inclusivamente sido chamado para mediar o processo de paz a peixeira de Aljubarrota. Segundo o jornal oficial do partido, a revista “Crónica Feminina”, o líder venceu a batalha com 3 éclairs no focinho da tipa e só recebeu em troca 1 bábá. Despeitada, a vencida terá ultrapassado o desaire com uma partida de golfe no Campo de Golfe de Belas.
Chateada com o défice democrático na região autónoma de Dornes, a candidata a líder, desfiliou-se e rapidamente encetou negociações para fazer um franchising do Berloque de Esquerda, á direita. Segundo foi apurado junto de fontes próximas da líder, já terão sido convidadas cerca de 500 pessoas que terão aceite participar neste projecto, destacando-se entre elas, o Padre Frederico, Farfalha, Manuel Serrão, Jaime Nogueira Pinto, entre outros. Sabendo que isto de organizar partidos novos mete sempre festarolas com acepipes e meia dúzia de copos, foi decidido tornar o partido o mais parecido possível com a esquerda do caviar e assim vamos ter uma convenção de instalação do novo partido com distribuição de charros fornecidos pela PJ e Tintos de uma famosíssima herdade alentejana….
No meio de tanta inutilidade que se discute neste país, só faltava mesmo mais uma parolice á moda da finesse….

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Será verdade....

Segundo informações que nos foram prestadas pelo nosso agente infiltrado na Casa Branca em Washington, podemos adiantar em 1ª mão, que o presidente Norte-Americano George W. Bush, se prepara para fazer uma comunicação de importância vital ao povo americano.
Após horas de um árduo esforço infrutífero, por parte de todos os nossos tradutores e linguistas, que tentaram perceber o conteúdo do manuscrito elaborado pelo próprio George Bush, decidimos em total desespero de causa, por fim recorrer a Jim O`Brian, (filho de uma prima da nora de um tio em 3º grau da nossa empregada de limpeza Lituana) que apesar de ter apenas três anos e frequentar o ensino pré-primário em Edimburgo, provou ser a única pessoa neste mundo que percebe a escrita do presidente Americano.
E é graças ao esforço incansável deste prodígio, que podemos aqui transcrever o pequeno excerto perceptível dessa tão aguardada declaração.

Piqueno apontamento: As expressões aqui usadas, são da exclusiva responsabilidade do Jim, pois ele achou que se enquadravam melhor que as originais.

A nova estratégia que anuncio esta noite, irá mudar o curso da acção americana no novo contexto internacional, e vai-nos ajudar a melhorar a nossa posição perante os novos dilemas que surgem.
Com este novo contexto, ficou claro que precisamos mudar a nossa estratégia internacional. Assim, em conjunto com a minha equipa nacional de segurança, comandantes militares e diplomatas fizemos uma grande revisão da nossa acção.
E é na sequência dessa mesma profunda reflexão, que anuncio, que ordenei há minutos atrás, o regresso de 80.000 soldados do nosso efectivo colocado no Iraque.
Esses mesmos soldados, os grandes heróis da nossa guerra ao terror, terão direito a uma pequena pausa para umas merecidas férias num Holliday Inn, situado sensivelmente a 200 km sudoeste de Miami.



Cuba, o Sporting e as andorinhas

Finalmente percebeu-se o porquê de Fidel Castro sair do poder em Cuba. Sob ameaça do treinador do Sporting, Paulo Bento viu-se coagido a abandonar a cadeira presidencial. Como se sabe em Cuba existe uma instituição muito parecida com a antiga PIDE/DGS que dá pelo nome de Comité da Revolução e que tem delegados residenciais em todos os bairros de Cuba, os chamados bufos. Ora depois da ameaça de Paulo Bento de correr com todos os bufos que conhecesse Fidel pressentiu o ruir de toda a estrutura social Cubana e antes que lhe enviassem o Alberto João Jardim ou o Filipe Soares Franco para fazerem análises de estudos de investimento e desenvolvimento económico que colocassem Cuba ao nível da Madeira, ou pior ainda do Sporting decidiu-se a abdicar...
E as andorinhas? essas perderam-se no caminho e confundiram-se com pombos-correio passando a entregar pizzas no palácio de São Bento....

DESCRIÇÃO DE MOVIMENTO HARMÓNICO SIMPLES

Para Engenheiros:

Para Não-Engenheiros


Tecnico Sofre

Poucas palavras há para explicar isto:

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Chiça, já não era sem tempo

Para quem não acredita em coisas do além, hoje de manhã foi surpreendido por aquilo que pode ser a prova final em como tais espíritos existem.

Segundo rezam as notícias, Fidel Castro deixou uma carta, melhor, um preâmbulo, se fizermos uma avaliação pelo tamanho dos seus discursos.
Tal documento que el comandante en jefe, supostamente escreveu, contém as baboseiras naturais de natureza anti-americana e imperialista, facto bastante curioso e um bocado dúbio, se formos a ver que, para além da economia Cubana só conseguir viver à custa dos turistas desses mesmos países imperialistas, ele incentivou também a criação no seu próprio país, de uma copiazinha barata do sistema económico Chinês.
Enquanto na china chama-se “um país dois sistemas” em Cuba poderá ser apelidado de “Um país duas moedas, apenas depende a que estrato social pertences”.

Mas o melhor estava para vir, comunica também a todo o povo Cubano que renunciava ao poder e que não fazia a mínima intenção de se voltar a candidatar a tal cargo, nas próximas “eleições” cubanas.
Como se alguma vez existisse outra coisa, para além daquela fantochada em que as pessoas são convidadas a votar no candidato previamente escolhido, ao melhor estilo de qualquer governo déspota.

Toda esta história do El Jefe se demitir, só me faz lembrar a estória, do pobre chefe do conselho de ministros, António de Oliveira Salazar, que após ter sofrido um hematoma craniano e ter sido substituído por Marcello Caetano, morreu a pensar que ainda mandava neste cantinho à beira-mar plantado, só porque nenhum dos seus ministros teve a coragem de lhe dizer já não era ele que comandava os destinos do país.

Até que ponto é que Fidel ainda mandava em Cuba ou mesmo se ainda estará vivo, não sabemos e muito provavelmente, nunca o viremos a saber.

Certo, é que a partir de Domingo, talvez cuba assuma um novo rumo; com um bocadinho de sorte, muito diferente daquele que seguiu nos últimos 50 anos.
Um rumo que permita a Miami, deixar de ser a região de Cuba com mais habitantes livres e que permita a todos aqueles que são subjugados por estados opressores, sonhar que um dia as coisas irão ser diferentes.

Só me resta dizer, Adios El comandante en jefe, que certamente não vais deixar saudades.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Catástrofes

(Sábado, 28/01/06 - SL Benfica 1 - 3 Sporting CP)
Sporting vence o derbi da capital, após um jogo fraco de parte a parte e após uma grande penalidade muito duvidosa sobre Liedson.
(Domingo, 29/01/06 – Há 50 Anos que não nevava em Lisboa)
Hoje, Lisboa deu por si coberta por um manto branco. A neve e muito frio marcaram o domingo inesperado dos lisboetas e de muitos outros portugueses.
Pela primeira vez em mais de 50 anos, a neve aparece. Eram 15h e já os termómetros apresentavam 0.5ºC, 3.5ºC abaixo da temperatura mínima prevista pelo Instituto de Meteorologia.

(Domingo, 17/02/08 – E. Amadora 0 – 2 Sporting CP)
O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 2-0, em Alvalade, e saltou para o terceiro lugar, ultrapassando o V. Guimarães.

(Segunda-feira, 18/02/08 - Mau tempo provoca o caos em Lisboa)
Desde esta madrugada que as autoridades não têm mãos a medir para acudir a todos os pedidos de ajuda. Estradas intransitáveis, casas inundadas, vias cortadas e comboios parados marcam o começo da semana em Lisboa.
Os concelhos de Cascais, Oeiras, Loures e Sintra foram os mais afectados pelo mau tempo de hoje de madrugada no distrito de Lisboa, de acordo com o Comando Distrital de Socorro de Lisboa (CDOS).
As inundações registadas ocorreram na via pública e em caves e subcaves de habitações, adiantou a mesma fonte.
Cerca das 07:00, as operações de socorro estavam ainda a decorrer, indicou a fonte do CDOS contactada pela Lusa.

Daqui só podemos concluir que quando a lagartagem está e jogar mal e de repente ganha um jogo, no dia a seguir acontece algum tipo de catástrofe natural em Lisboa.