quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Será verdade....

Segundo informações que nos foram prestadas pelo nosso agente infiltrado na Casa Branca em Washington, podemos adiantar em 1ª mão, que o presidente Norte-Americano George W. Bush, se prepara para fazer uma comunicação de importância vital ao povo americano.
Após horas de um árduo esforço infrutífero, por parte de todos os nossos tradutores e linguistas, que tentaram perceber o conteúdo do manuscrito elaborado pelo próprio George Bush, decidimos em total desespero de causa, por fim recorrer a Jim O`Brian, (filho de uma prima da nora de um tio em 3º grau da nossa empregada de limpeza Lituana) que apesar de ter apenas três anos e frequentar o ensino pré-primário em Edimburgo, provou ser a única pessoa neste mundo que percebe a escrita do presidente Americano.
E é graças ao esforço incansável deste prodígio, que podemos aqui transcrever o pequeno excerto perceptível dessa tão aguardada declaração.

Piqueno apontamento: As expressões aqui usadas, são da exclusiva responsabilidade do Jim, pois ele achou que se enquadravam melhor que as originais.

A nova estratégia que anuncio esta noite, irá mudar o curso da acção americana no novo contexto internacional, e vai-nos ajudar a melhorar a nossa posição perante os novos dilemas que surgem.
Com este novo contexto, ficou claro que precisamos mudar a nossa estratégia internacional. Assim, em conjunto com a minha equipa nacional de segurança, comandantes militares e diplomatas fizemos uma grande revisão da nossa acção.
E é na sequência dessa mesma profunda reflexão, que anuncio, que ordenei há minutos atrás, o regresso de 80.000 soldados do nosso efectivo colocado no Iraque.
Esses mesmos soldados, os grandes heróis da nossa guerra ao terror, terão direito a uma pequena pausa para umas merecidas férias num Holliday Inn, situado sensivelmente a 200 km sudoeste de Miami.



Sem comentários: