segunda-feira, março 24, 2008

Grinaldas atormentadas

De facto cada este parece mais uma républica das bananas.
Então agora o estado em vez de obrigar os seus funcionários a trabalhar prefere colocar os trabalhadores de outrém a trabalhar para si e ainda por cima por coacção...
A administração fiscal teve sob égide do nosso excelso governo a peregrina ideia de obrigar os recém-casados a dar informações ao fisco sobre todas as despesas com o casamento.
Quer dizer, sabendo que na sua grande maioria os casamentos de hoje em dia não são própriamente um momento de alegria para os nubentes, em que alguns deles vão a caminho do altar já a pensar quando é que irão até ao juiz solicitar a nulidade do mesmo ou a sua dissolução, o estado ainda lhes pede que sejam como o cão do Xavier, ou seja que morda na mão do próprio dono, tornando-os uns ingratos prontos a apunhalar os seus amigos por um mísero punhado de réis.
Mas também não é própriamente algo de estranhar afinal com este governo já se percebeu que é incentivada uma cultura de chibos, bufos e delatores...
Estranha relação entre a educação e a religião, qualquer dia ainda passamos a ser um estado confessional...

Novos prémios da "Farinha Amparo"

Depois da polémica das habilitações verdadeiras ou não de algumas personalidades do nosso país, pois já se estava a tornar um pouco difícil de justificar algumas das asneiras e gaffes cometidas por algumas dessas mesmas pessoas.
Do novo estatuto do estudante, em que os professores se tornaram os novos alvos a abater, se não fazem todas as vontades aos meninos.
Da aquisição do grau de engenharia a troco de uma quantia um pouco superior ao ordenado mínimo nacional, o que na realidade é positivo. Pois permite a todos os portugueses que pelo menos saibam assinar e que vivam pelo menos do rendimento mínimo obrigatório, poderem ambicionar a ser políticos a sério.
Assim na ânsia louca de mostrar ao mundo ocidental que conseguiu transformar um país de analfabetos num país de letrados, eis que o nosso governo decide nos surpreender mais uma vez, na área da educação, como se não bastasse já toda a fantochada que se passa nas escolas, o nosso amado governo resolveu por bem facilitar a conclusão do 9º Ano de escolaridade.
Um curso de equivalência ao 9º Ano de Escolaridade como "Jogador(a) de Futebol"

Qual Matemáticas, qual quê? Ciências e Línguas?!
Bora lá mas é mandar umas biqueiradas na bola, que a seguir é completar equivalência ao 12º Ano como treinador de futebol... e, com maior persistência e aplicação nos treinos, ainda acabamos todos por ser também engenheiros.
Até já circulam rumores, sobre uma pós graduação em anti desportivismo, direccionada para todos os alunos que tenham espancado pelo menos uma vez um professor.