A tribo caminhava para Spotville a uma velocidade estonteante, mas eram ainda muitos os montes e vales que os separavam da cidade. As aventuras e desventuras serão descritas pelo Monhé, que é um rapaz com grandes capacidades, acima da média Romena.
Em Spotville, ultimavam-se os preparativos para o funeral de Mayor Red. Este permanecia intacto no local onde terá sido encontrado. O seu corpo não sofrera qualquer tipo de degradação, tal era a quantidade de muines que tinha no bucho quando passou para o lado de lá. Todos os cidadãos marcaram presença no último adeus a Mayor Red. Quando o caixão desceu, um choro agudo e sofrido, soou ao fundo. Era Farol Kid!!!!!!!! O espanto na cara das pessoas era visível. O que estaria ali a fazer o temível Farol Kid, e naquele estado de pranto?
Depois da missa, grande parte da população tinha ido ao Salloon, degustar umas muines, apenas dois vultos permaneciam imoveis a ver os catterpillars trabalhar, era uma obra demorada, até porque não é facil, mover 16 toneladas de terra. Esses dois vultos eram, nada mais, nada menos, que o vil Farol Kid e a seu lado, Cascão McMuine, perdidos a olhar para o horisonte... e a ver se descobriam, formas engraçadas nas nuvens. Quando, se ouve o sino da torre da igreja a tocar. Os dois herois ficam sobresaltados, o sino só toca por duas razões:
Farol Kid sai a correr e salta para cima do seu nobre corcel de nome Jolly Jumper, enquanto Cascão McMuine a querer fazer boa figura, corre e salta para cima de um caixão. (desde pequeno que Cascão tem problemas de visão).
Eram 23h47 quando saiu fumo branco da chaminé. Ill Papa Presidente saiu à porta e gritou:
Habemmos Mayor..................
P.S. - A titulo excepcional este episodio foi escrito por Lord Apokalypse e Ruivha