sábado, janeiro 20, 2007

Livros da minha vida

Não pretende ser mais do que pequenos trechos de algumas obras que li e marcaram indelévelmente a minha vida. Pequenos momentos com um significado imenso que se encerram na génese de quem me levou a descobrir cada um dos sentimentos envoltos em cada obra.

Pequeno Príncipe (trecho)

E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"


Pelo menos dá que pensar e o mais curioso é como uma estória de putos ainda toca tão fundo no coração dos adultos!


sexta-feira, janeiro 19, 2007

Pensamento do Dia

O Amor é como a relva!
Você planta e ela cresce!
Vem uma vaca, e estraga tudo!...



Assinado: Jorge Nuno

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Colossos do futebol Mundial - 1º de muitos (espero)

Caríssimos telespectadores, a pedido do provedor para leitores de blogues non-sense Scalabitanos, o Excelentíssimo Dr. Paquete Olha a Oliveira, resolvemos criar uma nova rubrica de cariz futebolístico, intitulada Grandes colossos do futebol mundial.
Assim, a partir de hoje iremos publicar mensalmente, a biografia dos maiores colossos do futebol mundial quer sejam clubes ou selecções nacionais.
Nesta primeira rubrica, como não podia deixar de ser, resolvemos começar pela selecção preferida de todos os escritores deste magnifico blog de serviço público.
Sim adivinharam, é a selecção do: BURUNDI

Federação de Futebol do Burundi

Ano de Fundação - 1948
Filiada FIFA desde 1972
Rank FIFA (17/01/2007) 120
Alcunha da Selecção – The Swallows
Dados relevantes:
Nunca esteve presente em nenhuma fase final do Campeonato do mundo de futebol, assim como também nunca conseguiu qualificar-se para nenhuma fase final do campeonato africano.
O primeiro jogo internacional desta selecção foi em 5 de Dezembro de 1971 contra a Tanzânia (outro colosso do futebol mundial) e cujo resultado final foi de 4 bolas a uma para a Tanzânia.

Jogadores da selecção:

Guarda Redes - Vladimir Niyonkuru

Defesas – Henri Mbazumutima, Valery Twite Nahayo, Saidi Ndikumana, Alain Ndizeye, Waso Ramadhani, Amissi Saleh.

Meio Campo - Jaffar Manirambona, Abdallah Nahimana, Hussein Nzeyimana, Gabriel Nzeyimana Longo, Musaba Selemani, Sutche Wembo

Atacantes - Sulemani Ndikumana e Shabani Saidi

Dados do País:

Bandeira Nacional

Tamanho - 27,830 km²
Capital – Bujumbura
Línguas oficiais – Francês e Kirundi
Habitantes – 6 100 000
Moeda – Franco do Burundi
Esperança de vida - 43.2 anos

Guia básico para enviar e-mails

Existe um conjunto de regras básicas que devem normalizar a troca de correio eletrónico, vulgo e-mail e não "Imae" como alguns arautos da Congregação do dívino altar da igreja dos mártires e dos crentes com fé imaculada e apostólica nos sacrificíos dos últimos dias do rebento mais velho do todo poderoso dono da santissíma trindade de nossa senhora da anunciação mais velha que o cagar defendem.

Regras essas que para além de serem simples se fossem cumpridas seriam sem dúvida um incremento inolvidável na qualidade de transmissão de dados entre os utilizadores das novas tecnologias e das auto-estradas de informação, assim como uma melhoria insofismável na qualidade de vida dos mesmos pois deixavam de perder tempo precioso com danos colaterais provocados pelo indevido uso do correio eletrónico.

Passo sucíntamente a explicar as mais elementares regras:

a) Se não souber escrever o seu nome completo sem copiar pelo Bilhete de Identidade, simplesmente nem procure o botão de energia do computador, é um favor que faz á humanidade.

b) Se o seu nome soar ligeiramente a tribo africana, rimar com mata-borrão ou acreditar piamente que o Paulo Bento é o treinador que levará a agremiação lagarta ao título proceda como na alínea anterior e todo o mundo mostrará sua gratidão, já basta as secas do Il Presidente e as conversas do Tintol.

c) Tenha presente que se receber uma comunicação relatando a queda de um muro em cima de uma familía de carochinhas que ficou desalojada ou uma conspiração internacional perpretada por uma qualquer empresa sediada nas ilhas Caimão, guarde isso para si religiosamente e não reencaminhe para mais ninguém, já basta os noticiários da TVI.

d) Apresentações em diapositivos, rezas manhosas, cupões grátis de compras na loja das Cercis e correntes de energia positiva que se forem quebradas será amaldiçoado para o resto das sua vida são informação importante, altamente qualificada e valiosa, por isso retenha-a só para si não a divulgue, mais cedo ou mais tarde será contactado por uma editora que usará essa informação para publicar um best-seller provavelmente intitulado "Eu, Puta" ou "Eu, Rabeta" consoante o caso em apreciação.

e) Finalmente por favor utilize o BCC que ao invés do que possa pensar não quer dizer Básico Comó C......, mas sim Blind carbon copy e que serve para ocultar os endereços de correio eletrónico para quem enviou a mensagem, pode não parecer importante mas é vital por 2 ordens de razão;

evita de uma forma excepcional o acumular de informação inútil nas comunicações e protege os seus contactos da pior espécie de paparazzi da internet, os caça-endereços o que previne em grande parte os nefastos efeitos de spamming.

Evita a propagação de vírus pela internet, pois alguns deles utilizam não só a base de dados dos contactos acumulados pelo infectado, assim como todos os endereços que se encontram nas mensagens recebidas e enviadas, ora já está a ver o efeito que isso tem naquela correspondência que recebe e que por vezes vêm reencaminhada N vezes e com centenas de endereços lá expostos.

Rosas

Una rosa para una muchacha muy guapa nada más te he a decir sino que te adoro y desde entonces te quiero, te adoro y te vuelvo a querer.

Tu mano suavemente se desliza
acariciando, tierna, mis cabellos.
Se detiene entibiándose en mi cuello
duda un momento y sigue... ya sin prisa.

Aparta el velo que mi pecho cubre
y temblorosa emprende la conquista,
llega a la cumbre... sin piedad la excita...
y ante tanta pasión ella sucumbe.

Y al alejarse, dulce y misteriosa,
se rebela mi piel ante la ausencia
y te busca mi mano entre las sombras.

El sueño desvanece... y silenciosa
la luz me muestra que de tu presencia
quedó una rosa azul... ¡Sólo una rosa!


segunda-feira, janeiro 15, 2007

WEEEEEEEE....!!!!!

Yuppiiii....
Finalmente encontrei alguma utilidade no Hi5, serviu para confirmar as datas de aniversário da rapaziada ;)