quinta-feira, fevereiro 21, 2008

A direita trauliteira (ou como fumar uns charros no BBC

Não bastava já a chamada esquerda caviar, onde convivem em amena cavaqueira, qual chá das cinco no Martinho da Arcada, as maiores incongruências políticas, pior que o PSD, com trotskistas, maoistas, leninistas e dentistas brasileiros transsexuais agora vai surgir o “BÉ” da direita. Sim é verdade, não está mal escrito, visto que é de direita e muito avant garde é mesmo “BÉ”, podia ser Lili, Cinha ou Mirita…
Ao que se sabe esta nova lufada de ar bafiento na política nacional será protagonizada pelo novel, e não Nobel, Partido da Liberdade. A inusitada e inspirada ideologia terá surgido de uma disputa aguerrida por uma sardinha assada num arraial de beneficência no clube de Bridge de Alfeizerão, entre o líder, não Lidl, do Partido da Nova Democracia, Manuel Monteiro e a líder da distrital de Aveiro do mesmo partido, Susana Barbosa.
Pelo que se soube a contenda foi rija tendo inclusivamente sido chamado para mediar o processo de paz a peixeira de Aljubarrota. Segundo o jornal oficial do partido, a revista “Crónica Feminina”, o líder venceu a batalha com 3 éclairs no focinho da tipa e só recebeu em troca 1 bábá. Despeitada, a vencida terá ultrapassado o desaire com uma partida de golfe no Campo de Golfe de Belas.
Chateada com o défice democrático na região autónoma de Dornes, a candidata a líder, desfiliou-se e rapidamente encetou negociações para fazer um franchising do Berloque de Esquerda, á direita. Segundo foi apurado junto de fontes próximas da líder, já terão sido convidadas cerca de 500 pessoas que terão aceite participar neste projecto, destacando-se entre elas, o Padre Frederico, Farfalha, Manuel Serrão, Jaime Nogueira Pinto, entre outros. Sabendo que isto de organizar partidos novos mete sempre festarolas com acepipes e meia dúzia de copos, foi decidido tornar o partido o mais parecido possível com a esquerda do caviar e assim vamos ter uma convenção de instalação do novo partido com distribuição de charros fornecidos pela PJ e Tintos de uma famosíssima herdade alentejana….
No meio de tanta inutilidade que se discute neste país, só faltava mesmo mais uma parolice á moda da finesse….

Sem comentários: