quarta-feira, abril 27, 2005

Revolução Tecnológica

A comunidade cientifica internacional foi esta semana confrontada com uma descoberta que abalou os alicerces da ciência e do conhecimento.
A descoberta foi ao que se julga saber efectuada por um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Após apresentarem os resultados de uma investigaçao levada a cabo nos últimos 29 meses numa conferência de imprensa efectuada na nóvel Casa da Música, na cidade do Porto sabe-se que já tem grandes empresas do mundo informático, nomeadamente do grupo Microsoft de Bill Gates interessadas em adquirir a patente da descoberta e aprofundar o novo código fonte desenvolvido.
Assim sabia-se que a um byte correspondem oito bits, que a um kbyte são 1024 bytes, um megabyte são 1024 kbytes, ora foi aqui nesta fase que os investigadores conseguiram alterar o código fonte e criar um Kbyte com 1025 bytes.
Esta proeza foi possível com engenho e sagacidade, própria do povo português, em particular das gentes da Naçon, ao anexar ao código conhecido por todos os informáticos o byte que faltava no léxico informático, o célebre "Byte foder".

Sem comentários: