domingo, janeiro 21, 2007

Eu Robot....

Num mundo, onde todos os dias os lideres dos países mais ricos se esquecem, (ou fingem que se esquecem) dos mais elementares direitos humanos, surge mais uma pérola digna de qualquer anedotário, a ser futuramente enviado, em alguma missão que se destine a contactar com alguma raça mais avançada que a nossa.
Ora, segundo os responsáveis do projecto Horizon Scanning do governo britânico, dentro de 50 anos o nosso planeta estará repleto de robôs inteligentes, completamente integrados na vida social humana.
Com este hipotético cenário e segundo estas alminhas iluminadas do governo britânico a ficção científica poderá tornar-se realidade e teremos que lidar como uma futura revolução civil robótica.
Eu, sinceramente não estou nada a ver os robôs sindicalizados ou filiados num qualquer partido de esquerda, mas se estes senhores acham isso, quem sou eu para os desmentir.
Mas adiante, para evitarmos uma situação destas (Continuo a dizer que é segundo aqueles cérebros queimados do governo britânico), teremos que criar os (e isto é lindo) direitos dos robôs, (mais ou menos o mesmo que aquilo que nós os humanos pensamos que temos) o que vai permitir a criação de um conjunto de regras básicas com a intenção de ajudar e solidificar a interacção entre robôs de uma forma mais ética.
E depois somos nós, os escritores do blog que andamos sempre alcoolizados
Estou mesmo a ver, a criação de regras para cidadania para robôs, é proibido vazar refugo de óleo na via publica, o governo PS ganhou com uma maioria absoluta, essencialmente devido aos votos dos robôs ou então quando um robô tiver dezoito meses é obrigado a ir cumprir o serviço militar obrigatório.
Vai na volta, o Millennium, ainda vai criar um cartão de saúde só para robôs, com acesso ás melhores oficinas privadas no caso de necessitarem de uma mudança de óleo ou terem de substituir alguma peça gasta.
Bem, se pagarem segurança social, ao custo de uma pequena taxa moderadora também poderão ir à oficina do Jaquim das peças.
Mas uma dúvida persiste na minha mente, será que os cientistas, também irão criar robôs ciganos para poderem também, viver à conta do subsídio de rendimento mínimo obrigatório?
P.S. - A palavra robô tem origem na palavra Checa "robotnik", que significa servo

Sem comentários: