quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O mundo é uma bola de algodão

Poderia ser um dia como os outros todos, não fosse o piqueno facto de este maravilhoso mundo onde vivemos não parar.
Muito provavelmente, neste preciso instante, algures para os lados do Burkina Faso, alguém está a ser assaltado, com uma navalha feita com o metal retirado de algum contentor de ajuda humanitária da ONU, enquanto nos EUA, alguma rapariga estará a fazer amor com o seu namorado pela 1ª vez, na sua longa vida de 14 anos.
Também poderá existir algum puto a ser violado por algum padre católico na Colômbia, no exacto momento em que, algumas centenas comemoram o golo da sua equipa lá para os lados de Old Trafford.
Em Vladivostok um condutor embriagado, despista-se ceifando a vida a dois peões, que circulavam tranquilamente num passeio e na Suécia, os accionistas de uma fábrica de Vodka, comemoram tranquilamente a subida das vendas, graças ao aumento das exportações para a Rússia.
Uma rapariga é queimada com ácido pelo próprio marido por motivos de castas em Bombaim, porque não tem a mesma sorte que a mulher que está neste preciso instante a ser pedida em casamento na ponte de Rialto em Veneza.
Algumas dezenas estarão a ser mordidas por algum insecto manhoso e extremamente venenoso lá para os lados de Sidney, enquanto algum prisioneiro é barbaramente torturado numa qualquer prisão chinesa perto de Pequim.
Num laboratório de tecnologia no centro de Tóquio, algum engenheiro electrónico conseguiu conceber um chip de computador mais rápido ao mesmo tempo que um carro explode no centro de Bagdad, matando dezenas de pessoas que simplesmente, ali se encontravam, com o objectivo único de “matar” a fome aos seus filhos.
Mas o mais importante é que algures num país á beira do atlântico, 10 milhões de pessoas, continuam a ser lixadas pelo mesmo político.
E eu? Eu continuo a beber a minha muine.....

Sem comentários: