domingo, maio 15, 2005

Camafeus, Cascões e Maus- Episódio VI e sete oitavos

Ao deparar-se com aquele cenário catastrófico para a harmonia e o progresso de Spotville, que seria o de ser obrigado a tomar contacto com aquele vil liquido (água) que lhe corroeria toda a sujidade e pestilência que ele tanto preservava e lhe permitia ser uma lenda em toda a zona oeste entre Nassyria e a zona N de Chelas, Cascão ficou paralisado.
Só pensava "Zazus, que mal te fiz eu filho de Deus? Água?? Isto é pior que assistir a uma co-produção sino-quirguistanesa sobre os danos colaterais dos peidos no desenvolvimento das papoilas polares ou comer uma daquelas bifanas na roullote azul!"
A torneira havia sido rodada, a agua escorria imparável direita ao xerife...
Este ainda se debateu durante oito minutos contra aquele atentado desviando-se gota a gota como havia visto num filme no cinema "o Matriz" e já se imaginava "Sou o xerife Cascão "Neo" McMuine", mas começava a ficar exausto e não encontrava forma de se libertar de tão infame cilada.

Então nesse momento aconteceu algo que não estava no guião.

"Take três cena oito está a filmar"
Estavam a rodar um anuncio de um cartão de crédito de uma instituição bancária junto do local onde o xerife se debatia contra aquele atentado e nesse momento quando tudo parecia perdido passa junto dele a Mary Poppins com seu guarda-chuva mágico em forma de papagaio a quem o xerife pediu com bons modos como era seu timbre uma ajuda. "Opá, tu aí dá cá o chapeu. E quem chega paga. Cala a boca Ursa!Papagaios??"
E assim livrou-se o xerife deste atentado terrivél á sua reputação.
Correu para o Sallon e pediu ao novel funcionário, Muines Guel trinta e duas muines e só no fim é que lhe disse "É pró calote, só tenho meio cêntimo tailandês no bolso e duas penas de uma galinha como recordação de uma aventura erótica no aviário do Engenheiro Deixandar."

Regressemos para junto da tribo Comlheiras...

Farol Kid tentava aplicar os ensinamentos de seu espiritual lider, Boi Desdentado, na feira de domingo á tarde em Santana, tentando impingir telémoveis da oitava geração a um ermita colombiano exilado na polinésia francesa, submarinos nucleares á marinha da confederação Hélvetica, Dvd's pirateados do ultimo espetáculo do Toy, pedaços de pele de galinha da Pili Canecas antes do octogésimo nono peeling, quatro bois pardos da Óssetia do Sul e uma velha e ferrugenta lâmpada vinda da história de Aki Bóbó e os quarenta parvalhôes.
Num pedaço de tempo sem nada para fazer Farol Kid resolveu polir aquela lâmpada velha e ferrugenta, deu duas esfregadelas na lâmpada e ouviu-se "Mais uma e..." e á terceira esfregadela "Ahhhhhhhhhhh" e então Farol Kid teve uma das maiores surpresas da vida dele...

1 comentário:

Lord Apokalypse disse...

LOL... obrigadinho amigo...