quarta-feira, abril 20, 2005

Depois Acham Estranho...

Despois de tanto tempo entre a morte de um Papa e a eleição de outro (de extrema direita por sinal) e com o bombardeamento de informação que os nossos queridos Mass Media nos proporcionaram, deu-me um tempo para pensar em alguns escandalos da Igreja durante o ultimo pontificado, cá por Portugal tivemos o Padre Frederico e os seus abusos sexuais, infelizmente esta situação tende a notar-se por todo o nosso Planeta.
Agora pergunto-me, como se pode achar estranho ou até doentio, estas atitudes do Clero? Na minha opinião é apenas um estágio profissional, senão vejamos: O Pre-Requisito para ser Papa é unica e exclusivamente ser Papavel.

Gostaria agora de apontar um aspecto em relação a este "nosso" "novo" Papa, ainda cardeal fez um ensaio à pouco mais de uma semana, onde ataca claramente a musica rock e manifesta reservas inclusivamente contra a opera. Pergunto-me entao... O objectivo da Igreja neste novo millenium, não seria fazer com que os jovens se aproximassem dela? Ou o verdadeiro objectivo da Igreja será apenas seguir a linhagem do Partido Comunista Português? Onde nas novas fichas de inscrição tem mais um campo de preenchimento obrigatório, para além dos números de B.I. e N.I.F.. O número de Cartão de Idoso. Eu compreendo que o Santo Padre Bento XVI, ainda se considere um homem novo nos seus 78 anos, só acho inaceitavel ele querer ser o seguidor MAIS novo da religião católica.

Para terminar só queria deixar a primeira medida de Bento XVI

PAPA MUDA CÉLEBRE CUMPRIMENTO EM FORMA DE CRUZ, PARA O BRAÇO E MÃO DIREITA ESTICADOS COMO É USUAL NO SEU PAÍS DE ORIGEM

3 comentários:

Lord Apokalypse disse...

Gostaria apenas de acrescentar que o meu objectivo neste post não é ferir susceptibilidades de algum crente mais acerrimo, no entanto, no deixo de ficar revoltado quando no 3º millenium, ficamos com um papa que diz que a musica é obra do Demo... o que virá a seguir? a pintura? o cinema? São 7 as artes maiores... escolham uma.

Anónimo disse...

Vindo da parte da igreja já nada me admira. São contra o preservativo (estão nas tintas para o alastrar da Sida), são contra o aborto (vê-se mesmo que ainda não apanharam com o Cascão pela frente), só falta ver eles a dizerem que vão repor a inquisição.

Red label on the rocks, please disse...

já agora podias não ter usado a imagem de nossa ex-santidade o Papa Don Giovanni Paolo II, mas sim a do vaticano para não conotar a ***** da igreja na qual ele acreditava, mas sim com tudo o que de bem ele aproveitou para "Todo" nosso universo, ou seja, também com o nosso retiro ascritural, e moitas e flores...eheheeheeh