segunda-feira, setembro 05, 2005

I.N.F.A.M.I.A.

Depois de uma semana de trabalho stressante, nada como ir para Spotville e voltar a ser participante de uma terapia de anti-stress chamada I.N.F.A.M.I.A.
A revolucionária terapia I.N.F.A.M.I.A. (Irmandade Masculina a Fazer Actividades que as Mulheres Incompreensivelmente Abominam) muito praticada em Spotville, é composta por um conjunto de factores que nos permitem esquecer as dificuldades de uma semana de trabalho ou de aturar as namoradas ou mulheres.
Para iniciar esta terapia temos que nos deslocar a um bar ou café, locais que todos sabemos, são pontos de encontro por excelência de outros pacientes desta terapia e que por obra do acaso são nossos amigos.
Chegados ao local onde poderemos finalmente aplicar a terapia, segue-se o cumprimento das diversas fases da terapia:

Muines Sagres – É o medicamento de eleição, deve-se tomar até se sentir que as palavras formam frases numa outra língua que não o Português e sentirmos o chão a fugir dos pés.
Muitos preferem substituir este por outros mais caros e que tem menos aceitação por parte nosso organismo, mas eu pessoalmente prefiro o 1º porque também pode ser considerado com um medicamento genérico.

Conversas da treta – Considerada como a parte psicológica da terapia, são permitidos todos os temas que envolvam gajas, futebol, carros, jogo e jantaradas. Aconselho a começar pelo tema “Capa da FHM de Agosto” pois tem um grande potencial para o imaginário masculino e permite-nos exercitar a mente de uma forma muito extimulante.
Também se deve ter alguns temas culturais como falar do último álbum ou filme que se sacou da net.

Jogos didácticos – É a componente físico-motora desta terapia, na maior parte dos sítios infelizmente só existem aparelhos para exercitar os dedos, também conhecidos como máquinas de Touch screen. Mas nos melhores existem jogos de arcada que nos permitem regressar á nossa adolescência e jogos em que temos de mandar umas tacadas para o buraco.
Estou a falar do Snooker como é óbvio.

Exercícios visuais – È aqui que poderemos incluir os decotes e vestidos das mulheres que se deslocam aos mesmos sítios em que decorre esta terapia.
Pode-se incluir esta parte em qualquer fase do tratamento pois esta fauna feminina não tem hora marcada de chegada.
Pode-se também comentar entre todos o que acham de determino exemplar e atribuir uma classificação.
*Nota – As mulheres que trabalham no bar também podem ser incluídas

Saída em grupo – A ultima parte do tratamento mas de igual ou com mais importância que os restantes.
Esta fase permite ao grupo de tratamento sair para alguma discoteca ou para outro local para se continuar o tratamento.
Aqui poderemos encontrar membros de outros grupos de tratamento e trocar experiências, também se pode dar continuidade aos exercícios visuais.
Por ultimo deve-se terminar esta parte com algum exercício físico.
Eu aconselho os pontapés nos postes para ver se eles apagam e as pedradas nas arvores com a única intenção de acordar os pássaros.
Há elementos que preferem a confrontação física com elementos de outros grupos, mas são nitidamente pessoas que não vão singrar neste tipo de terapia.
É de referir que felizmente já existem algumas mulheres mais evoluídas que aceitam e compreendem esta terapia, participando até em algumas sessões.

Sem comentários: