quarta-feira, setembro 07, 2005

Novos tempos

Se há coisa que está muito bem pensada, são aqueles novos toques em que com uma música de fundo aparece uma voz a dizer o nome da pessoa quando pede para atender.
A primeira vantagem é evidente, salta-se logo aquela fase confrangedora em que não nos lembramos do nome da pessoa, isto se alguém lhe telefonar.
Como segunda temos a hipótese de quando se tenta dar a conversa do bandido, de eliminar toda aquela fase do “posso te conhecer?” e passar para frases mais originais do tipo: “Bute nessa Vanessa”, “Então Catarina, tas fina?”.
Mas o grande potencial deste novo serviço está no acabar com as desculpas que se tem de arranjar, quando vamos com a namorada e uma rapariga que ela não conhece (e que por acaso até foi o engate da noite anterior), passa e nos cumprimenta.

Gaja Qualquer escolhida ao acaso – Olá José. (seguindo o seu caminho)
Namorada – Olha lá quem é aquela?
Desgraçado – Não faço ideia, amor.
Namorada – Tu não gozes comigo!!. Se não fazes ideia de quem é aquela gaja, então como é que ela sabe o teu nome? Hummm?
Desgraçado (antes) – Se calhar é alguma antiga colega de escola, sei lá
Namorada (antes) – Eu dou-te a colega de escola, isso é o que me dizes sempre.

Mas com este novo serviço a ultima parte do diálogo altera-se completamente para nosso benefício.

Desgraçado (actualmente) – Realmente é estranho, vai na volta ouviu o meu toque e lembrou-se de gozar comigo.
Namorada (actualmente) – Pode ser, mas vais tirar já esse toque pindérico e por um de jeito, ouviste!. Que eu não estou para passar vergonhas. E nada de dar bola a estas meninas, senão.
Bem, ninguém disse que era perfeito.

Sem comentários: