terça-feira, abril 12, 2005

Contagens

Poderia vir aqui hoje contar-vos um conto, mas não apenas vou-vos contar como surgiram os contos e as contagens.
Os contos como toda a gente sabe são contados de geração em geração de forma a perpetuar o mesmo conto, através dos tempos e de sucessivas contagens do mesmo conto de pais para filhos.
Contar um conto também ajuda a manter viva a alma de uma tradição ou mesmo de uma nação que poderá ter mais ou menos habitantes, isto conforme as contagens efectuadas nos últimos censos, mas nem sempre existiram contagens com a facilidade com que hoje são feitas “Oiço o barulho das sirenes de um carro da policia”.
As contagens surgiram com o homem quando teve a necessidade de contar não contos, mas sim aquilo que precisava de saber através de uma contagem precisa de tudo aquilo que possuía. “Está-se a aproximar o barulho da sirene”.
Aliás as contagens são muito úteis pois Só assim podemos saber quanto tempo falta até determinado acontecimento e isto através de uma contagem decrescente. Contagem essa que quando chega ao 0, é sinal que acabou de se contar o tempo que faltava para acontecer o acontecimento esperado mesmo antes de se começar a contar a contagem.
“O barulho está mesmo por debaixo da minha janela”.
Mas nem sempre o mundo das contagens está afastado do acto de contar um conto, muitos dos contos que são contados falam de contas e de contagens que surgem algures no enredo do conto… “Porra a policia está a bater à porta da minha cas

7 comentários:

Anónimo disse...

Agora em Português!

Anónimo disse...

Que conto de merda lololol

Anónimo disse...

Cheira-me a plágio............

Anónimo disse...

Dessa já eu estava á espera, foste arrecadado pela bófia. Pensavas que isto era só importar produtos da tua terra natal, no Magrebe, sem declarar na alfandega e vendê-los ao dsbarato em qualquer disco-night da moda com a táctica do "Qué Frou?".
Tens preferência por alguma marca de tabaco em especial ou podem ser daqueles que o pilha contrabandeou de Andorra a semana passada?
Depois avisa onde vais ser sodomizado por dezassete cavalos e um anão, se em Alcoentre se em Vale de Judeus.
Um abraço, cá te espero.

Anónimo disse...

Isto de andar a copiar as ideias dos outros tem de acabar.
Ainda se sujeitam a um processo.

Lord Apokalypse disse...

Sr. Ranhoso... guarde esta frase para si, porque poderá ser-lhe muito util ao longo da sua vida: como diz o velho "deitado" "copiar um texto de uma pessoa chama-se plagio, copiar de varias pessoas chama-se INVESTIGAÇÃO"

1 abraço

Anónimo disse...

Olha-me este palhaço, anda a copiar as minhas ideias e a ganhar dinheiro com isso naquela aberração que dá o nome de gato fedorento e ainda se vem meter com estes inocentes criadores (de gado). Ganhe vergonha homem. Faça alguma coisa de útil á sociedade, porque é que não te matas?