quarta-feira, agosto 31, 2005

Cascões, Camafeus e Maus - A ameaça fantasma

Assim que foi pronunciada aquela frase milenar, quase toda a população de Spotville largou o que estava a fazer e dirigiu-se ao local para dar as boas vindas ao novo Mayor.
Eu digo quase toda, porque houve um pequeno grupo que estava na Roullote Azul que só saiu de lá depois de acabada a prestação de serviços que tinham pago. Afinal com a subida do preço da palha todos os dias, eles não se podiam dar ao luxo de mandar dinheiro fora.
A muitas milhas de distância, o grupo de guerreiros continuava na sua árdua tarefa de descobrir Spotville, andando por vales verdejantes, coisa que nunca tinham visto antes.
Por volta das 13h da tarde soou uma sirene e todos os guerreiros imediatamente se sentaram e abriram os sacos que levavam pendurados ao pescoço.
Cada um tirou uma sandes de Coirato e uma muine, pois tinha sido dado o sinal de hora de almoço.
Tendo terminado primeiro que todos os outros, Assumani Djalá o chefe do grupo, resolveu dar uma vista de olhos sobre a planície sem fim que se deparava á frente dos seus olhos. Retirou o cano mágico de observação e pôs-se a percustrar até á linha do horizonte.
Todos os guerreiros estavam sentados a conversar, quando o líder apareceu a correr assustado, pior, a cor de pele tinha mudado, estava agora mais branco que um fantasma, ou dois.
Kadjuari o mais forte dos guerreiros levantou-se e tentou acalmar o seu superior, mas o máximo que conseguiu foi ouvir um leve sibilar de palavras sem nexo.
- Objecto grande, espectros, muitos, ameaça.
Kdjuari volta-se para os seus companheiros e diz:
- Mans, nha não perceber nada qui nosso chefe ta dizendo!
- Nha chefe mudar pra branco, si calhar o rumor é verdadeiro.
- Qui estás dizendo Adjumá?
- Qui o rumor, qui nosso chefe é filho di Michael Jackson.
- Não nha credito no qui estás dizendo.
- Verdade, verdadinha, dizem que nha chefe é filho di preto qui mudou di cor quando chigou a adulto.
Kadjuari estava a preparar-se para responder quando um objecto enorme parou por cima deles, acompanhado pelo barulho ensurdecedor de mil pés a marchar.
Todos os guerreiros tiraram as suas armas perante a imagem de inúmeros guerreiros brancos armados que reflectiam a luz do sol quando esta embatia nos seus corpos.
Nisto o objecto pousou e uma porta abriu-se, segundos depois sai uma figura vestida com uma túnica preta, com estranhas pinturas vermelhas na cara e com uma lança vermelha de duas pontas tão brilhantes como uma fogueira bem segura na mão direita.
Kadjuari levanta-se e enfrenta tão estranha figura com o ar mais ameaçador que conseguiu fazer tendo em conta a situação.
Então a figura fez sinal para os guerreiros ficarem quietos e disse:
- Estranhos, o meu nome é Darth Maul, não me tentem enfrentar.
È aí que outra figura mais pequena sai detrás da primeira e diz:
- Eu sou o Tom Sawyer e queremos falar com vocês.
Entretanto sem ninguém reparar lá bem no alto uma águia voava.

Sem comentários: