terça-feira, agosto 30, 2005

Dá-me la gasolina

Certamente que todos os nossos telespectadores quando eram mais novos imaginavam que os carros do futuro voavam ou andariam em auto-estradas ao nível dos arranha-céus, tal como nos desenhos animados dos Jetsons.
Mas com a escalada de preços dos combustíveis, cada vez mais tenho a certeza que os carros do futuro serão como os dos Filinstones.
Não que isto seja prejudicial ao ambiente, mas porra, uma coisa é emitir menos CO2 para a atmosfera, agora ter de andar a pé porque o preço dos combustíveis está quase ao mesmo nível que um anel de diamantes é outra.
Isto está a chegar a um ponto tal que qualquer dia já não recebemos em €, mas sim em gasolina ou derivados, A.K.A. – salário Liquido.
Aliás antigamente eram os pedreiros que compravam os Mercedes classe C, mas agora são os gajos dos postos de abastecimento.
Mas não pensem que a vida está fácil para eles, pois o gajo que trabalha na bomba de gasolina ao pé de minha casa até já perdeu a mulher só pelo simples facto de não ir a casa á mais de 2 meses.
Sim, porque da forma como têm aumentado os preços ele já nem sequer desce do poste onde eles estão afixados.
Realmente não sei onde isto vai parar, mas com certeza não irá muito longe pois com o ordenado mínimo, só se consegue ir de Lisboa a Cascais.
Nem tudo é mau, felizmente que a nossa banca já pensou num novo produto financeiro chamado P.P.C. (plano poupança combustível), porquê só investir na educação do filho quando ele também tem de se deslocar para a universidade.
Para finalizar um piqueno conselho, se quiserem ficar ricos, invistam num posto de abastecimento ou então numa loja de bicicletas.

Sem comentários: