terça-feira, setembro 06, 2005

A sala do António

Finalmente que a nossa televisão publica emite em horário nobre séries cómicas.
Ontem durante o jantar quase que me engasgava de tanto rir, com um pedaço de coirato, ao ouvir o Sr. António Vitorino criticar os E.U.A. por causa da desorganização demonstrada no socorro ás vítimas do Katrina.
Sim, isto vindo de quem vem é comédia do melhor, batendo aos pontos os fulanos do Gato Fedorento e tal.
Ora que moral tem um membro do partido do nosso governo de chamar incompetente ao Senado Norte-Americano por não ter disponibilizado verbas para manutenção dos diques em Nova Orleães, quando o nosso próprio governo nem sequer perde tempo em elaborar planos de intervenção em caso de terramoto.
Nem sequer se dão ao trabalho de arranjar tempo para elaborar um plano de reorganização da área florestal de forma a prevenir os incêndios, preferindo gastar esse tempo em apresentações de candidatos jurássicos e em arranjar novas formas de nos extorquir dinheiro.
Por muito mal que estivessem as autoridades federais Norte-Americanas, estiveram bem melhor do que alguma vez estarão as autoridades Portuguesas se as coisas não mudarem drasticamente.
Sr. director de programas da RTP, por favor passe mais programas deste tipo, para ao menos nos esquecermos das tristezas que vimos no telejornal.

2 comentários:

Lord Apokalypse disse...

Não posso deixar de concordar contigo... no entanto... infelizmente, para o Tuga geral... se fosse um governo mais alaranjado, as medidas de prevenção seriam exactamente as mesmas...

enfim....

Como disse Caius Julius Cesar "Lá para os confins da Iberia, há um povo que não se governa, nem se deixa governar"

Anónimo disse...

Mas isso não foi o Obélix que disse?????