segunda-feira, maio 28, 2007

Carvanas PS

Caros Amigos,
A pedido do cómico Mário Lino (entertainer de almoços e de convívios de autarcas do Oeste) estou a organizar, para um dos próximos sábados, um passeio ao Oásis Al-Koxet.

A concentração está prevista para a porta do Ministério das Obras Públicas - à Sé - de onde partirá a caravana de jipes 4X4 que atravessará a Ponte Vasco da Gama com destino ao Deserto a Sul do Tejo.
A primeira paragem será na Área de Serviço da Margem Sul, onde os nossos experientes motoristas necessitam baixar a pressão dos pneus, necessária à circulação nas dunas.

O trajecto até ao Oásis, onde serão servidos carapaus assados e enguias do Tejo, poderá ser feito, por escolha e conveniência dos participantes, quer continuando na caravana de jipes ou em dromedário (uma só bossa), o que torna a aventura muito mais excitante, pois tirando os beduínos tratadores e a areia, os participantes não encontrarão: "pessoas, escolas, hospitais, hotéis, indústria ou comércio"!

Reunidos os participantes será servido o almoço, em tendas, com pratos tradicionais do Oásis Al-Koxet. À tarde, a seguir ao pôr-do-sol no deserto - espectáculo sempre deslumbrante - será servido um chá de menta e iremos assistir a um espectáculo de dança do ventre, após o que, a caravana regressa nos jipes, com paragem na área de Serviço da Ponte Vasco da Gama, para reposição da pressão dos pneus.

ALERTA: O tempo urge. Segundo as sábias e oportunas declarações do Dr. Almeida Santos, M. I. Presidente do PS as pontes são alvos dos terroristas pois podem ser dinamitadas a qualquer momento, pelo que não se devem construir novas devemos aproveitar as que temos, enquanto estão de pé.

Conto convosco para esta inesquecível aventura ao Deserto a Sul do Tejo!

MUITA ATENÇÃO: A cada participante será exigida uma declaração por escrito onde se comprometem, durante toda a aventura, a não referir qualquer das seguintes palavras: diploma, curso, Independente, engenheiro, fax e inglês técnico.

sábado, maio 26, 2007

Já se acabava com tanta incompetência...

De facto não deixa de ser curioso como meia dúzia de excelsas inteligências deste burgo conseguem produzir opiniões e proferir atoardas, que á custa de um mediatismo exacerbado leva o mais comum dos cidadãos a ser induzido num paradigma de estúpidificação do ser.

Lembro-me perfeitamente da campanha mediática levada a cabo a favor de Portugal e do destino dos portugueses, visando destituir a qualquer preço o incompetente e inenarrável XVI governo da república presidido na pessoa do Doutor Pedro Santana Lopes. Eram as contradições entre as afirmações do senhor primeiro ministro e os seus ministros, eram as relações tensas estabelecidas desde ínicio pelo palácio de Belém e o palácio de São Bento, eram as supostas férias, folgas e feriados que o primeiro ministro tinha e que como não bastavam ainda tinha de dormir umas siestas, porque as noitadas eram não a trabalhar em prole do país mas sim numa qualquer discoteca da moda... Enfim tudo se dizia e nenhuma margem de erro era consentida ao governo.

Neste momento, infelizmente temos o XVII governo constitucional da república portuguesa que consegue ter um chorrilho de asneiras ditas pelos mais variados ministros, liderados neste ranking muito naturalmente pelo senhor ministro da economia, que com a sua incontinência verbal leva todos os outros a larga distância, mas secundado pela senhora ministra da educação, pelo senhor ministro das obras públicas, pelo senhor ministro da saúde, pelo senhor ministro da inovação e ensino superior, etc...
É incrivél como num momento em que o senhor primeiro inginheiro fomenta uma relação de subjugação à comunicação social em que quando confrontado com asneiradas por ele próprio proferidas ou cometidas deixa cair a máscara e mostra o ser ordinário, banal e autoritário que é respondendo de uma forma mal educada e completamente desprovida de qualquer noção de bom senso.
O ministro da economia como se não bastassem os seus discursos de redutores mundo afora ,ainda consegue contradizer-se duas vezes no mesmo dia e ser desautorizado pelo seu secretário de estado que veio explicar com clareza a situação em torno do caso Delphi.
O ministro das obras públicas depois de já ter achincalhado a oposição legitimamente eleita com dichotes menos abonatórios e ainda gozando com a licenciatura do seu chefe de governo, ainda vem com uma metáfora, nas palavras do PS, que teve de tudo, desde o mau gosto e inconveniência do comentário até ao deixar entender qual a política de (sub)desenvolvimento preconizada por este governo para o nosso país, o que está no interior e subdesenvolvido assim se deixa ficar e vai-se potenciar as zonas já em franca expansão.
A ministra da educação, como se não bastasse as asneiras que já tem defendido a nível da sua relação com os professores, consegue deixar passar impune a medida da directora da DREN relativamente a um professor, a quem pasme-se é instaurado um processo disciplinar por ter opinião, e admiremo-nos nós diferente da senhora apatchick. Não admira pois que o senhor António de Oliveira seja recordado com tanta saudade neste país, pois afinal temos saudosistas da sua cartilha.
Não bastava ter a RTP controlada nos seus conteúdos, é curiosamente nomeado um destacado militante rosinha e ex-ministro (infelizmente) deste país para a direcção da TVI, a mesma de onde saiu o professor Marcelo no tempo do senhor doutor por pressões sobre a comunicação social.
O ministro das finanças já não sabe como mentir mais, afinal ele nunca disse algumas coisas , foi mesmo o senhor inginheiro, mas quem depois leva com tudo em cima é o senhor ministro das finanças.
E muitos mais casos poderiam ser enumerados, estes são só os mais recentes.

No tempo do outro senhor doutor eram trapalhadas, agora no tempo do senhor inginheiro são falhas de comunicação ou então discrepâncias entre a realidade do governo e a do país.


Afinal o que Portugal precisava mesmo era de uma verdadeira kátharsis politíca, substituir todos estes incompetentes por pessoas honestas e sérias, acredito que existem portugueses assim, mas que não se misturam neste lodo que é a politíquice nacional.

quinta-feira, maio 17, 2007

novo provérbio

Mais vale um muçulmano num caixão, do que dois a bombar.

quarta-feira, maio 02, 2007

Hace tiempo

porque já lá vai o tempo em que era realmente importante...
em que havia muito para falar....
em que algo certamente era importante dizer...
agora é demasiado tarde...
mas não é só minha a culpa...



I'm so tired of being here

Suppressed by all my childish fears

And if you have to leave

I wish that you would just leave

'Cause your presence still lingers here

And it won't leave me alone


These wounds won't seem to heal

This pain is just too real

There's just too much that time cannot erase


When you cried I'd wipe away all of your tears

When you'd scream

I'd fight away all of your fears

And I held your hand through all of these years

But you still have

All of me


You used to captivate me

By your resonating life

Now I'm bound by the life you've left behind

Your face it haunts

My once pleasant dreams

Your voice it chased away

All the sanity in me


I've tried so hard to tell myself that you're gone

But though you're still with me

I've been alone all along


sábado, abril 28, 2007

Politiquices

Não consigo compreender porque existe gente que entende que a responsabilidade criminal ou cível de um político é diferente da responsabilidade política do mesmo!
Acredito no princípio que até transitar em julgado uma deliberação de um tribunal ninguém é culpado, quando muito é arguido e naturalmente suspeito. É um dos sustentáculos do enuciado de um Estado de Direito.
Eventualmente que o crime de que é acusado não tenha implicação directa no desempenho das suas funções, poderia em última instância, numa sociedade de verdade e conhecedora dos seus direitos, liberdades e garantias, ser objecto de uma complacência diferente daquela que nos enquadra hoje em dia.
Sim, diferente porque se não houvessem os escândalos que decorrem no nosso país e a mentalidade "fodida" que aqui perpetua em que vale tudo para se alcançar os objectivos, nem que para isso se tenha que abdicar de princípios de vida e dignidade, quem os têm, então seria possivél aplicar estas iniciativas.

Assim só nos restam duas explicações possivéis, ou de facto existe mesmo quem não tenha vergonha na "tromba" ou então andamos todos muito distraídos e demasiado preocupados em olhar para o nosso umbigo em vez de nos preocupar-mos com o bem estar comum, progresso e desenvolvimento.

Falando de coisas mais sérias apenas tenho para te dizer
"porque ya sabes que me encantan esas cosas que no importa si es muy tonto soy así..."

sábado, abril 21, 2007

Perfeição

Porque perfeita, perfeita é mesmo a "muine" Sagres, seja de biberão ou TGV essa sim é perfeita!!!
O resto?! São momentos menos felizes na vida...
:)

quarta-feira, março 28, 2007

Livros da minha vida IV

A história interminável (trecho)

O silêncio era tão absoluto que o seu ouvido apurado ouvia os passos de um viandante rangendo na neve, lá muito longe ainda. [...] Tudo nele era cinzento como a pedra, o fato, a cara e o cabelo. Quando estava assim, de pé e imóvel, parecia esculpido num bloco de lava. Só os seus olhos cegos eram escuros, e tinham lá no fundo um brilho que parecia uma chamazinha.
Quando Bastian - pois era ele o viandante - se aproximou, disse:
- Bom dia. Perdi-me. Procuro a fonte donde brotam as Águas da Vida. Podes ajudar-me?
O mineiro escutava a voz que assim falava.
- Não te perdeste - murmurou ele. - Mas fala baixo, se não as minhas imagens quebrar-se-ão. [...] Depois o mineiro encostou-se para trás, na cadeira, e os seus olhos pareciam olhar para muito longe através de Bastian; perguntou num murmúrio:
- Quem és?
- Chamo-me Bastian Balasar Bux.
- Ah, então ainda sabes o teu nome.
- Sim. E quem és tu?
- Sou Yor, a quem chamam o Mineiro Cego. Mas só sou cego quando há luz. Na minha mina, onde reina a escuridão total, posso ver.



Num mundo de magia, poder e ilusão a história de um menino que é muito solitário e timido, vive no seu Mundo e por mero acaso esconde-se num sotão onde descobre um Livro com esse mesmo nome.
Levado para uma terra de fantasia á beira da destruição faz novos amigos e luta por objectvos desprendidamente.


terça-feira, março 27, 2007

Cada um só tem o que merece...

No passado dia 25 de Março de 2007, foi divulgada a votação final de "Os Grandes Portugueses". Curiosamente ou não ganhou um sr. de nome António de Oliveira Salazar com 41% dos votos dos "portugueses" é importante que se veja que foram 159245 votantes ou que dá aproximadamente 65 mil telefonemas no sr. Salazar. Não nego que seja uma importante figura da história recente de Portugal no entanto elege-lo com o Grande Português de todos os tempo não deixa de ser irónico.
A "Time Magazine" elege, desde 1927, anualmente a personalidade do ano e em 1938 escolheu Adolf Hittler. Não tenho nada contra esta escolha, alias, até concordo porque para o bem ou para o mal ele foi a personalidade do ano, como Salazar teria sido se tivéssemos uma "Revista Tempo".
O que me revolta na verdade é a ironia. O português mais votado nesse programa, se ainda estivesse vivo não teria deixado que esse programa tivesse existido, logo não tinha ganho o "título" de "O Grande Português"
Deixo o resultado final das Votações:
António de Oliveira Salazar – 41,0%
Álvaro Cunhal – 19,1%
Aristides de Sousa Mendes – 13,0%
D. Afonso Henriques – 12,4%
Luís de Camões – 4,0%
D. João II – 3,0%
Infante D. Henrique – 2,7%
Fernando Pessoa – 2,4%
Marquês de Pombal – 1,7%
10º Vasco da Gama – 0,7%
Post Scriptum: Não quero que se entenda que gostaria que tivesse ganho antes o Álvaro Cunhal. Pelo contrário tanto ele como o Salazar não deveriam estar nesta votação. Só acho que assim os portugueses têm o país que merecem.

sábado, março 24, 2007

Só porque estou tramado

Mas só porque há quem creia que o meu penúltimo post seja uma merda... peço desculpa mas era o que me ia na alma n'aquela altura.....


Na vida há coisas que não e compram e não se vendem, ...

sexta-feira, março 23, 2007

Barbaridades

Deixo já uma nota introdutória em como não sou um europeísta convicto, mas também não sou própriamente um eurocéptico. Entendo que a Europa dos 27 não está alicerçada num modelo de desenvolvimento consistente e socialmente gratificante.

Fiquei estúpido de facto ( se bem que isso já era) com um acordão proferido por um tribunal europeu neste século XXI.

Em Frankfurt, a justiça alemã por intermédio de uma magistrada deu mais uma machadada no que seria de expectável numa europa moderna, desenvolvida, equalitária e socialmente gratificante. Esta excelsa inteligência negou provimento ao pedido de divórcio intreposto por uma muçulmana vitima de espancamentos por parte do animal com quem casou.

O pretexto argunto utilizado pela douta juíza para aplicar tamanha barbaridade foi que o Alcorão permite no seu texto a violência do homem sobre a mulher, e apsso a citar o versículo referente :

"Se temes que a tua mulher se rebele, então ameaça-a, rejeita-a no teu leito conjugal e bate-lhe."


Ou seja o que esta juíza conseguiu fazer com um simles acordão foi negar tudo aquilo que ao longo de séculos o mundo ocidental se tem batido por, a liberdade e independência das pessoas e das instituições relativamente ao poder religioso.
Em vez de ter colocado a europa de cócoras perante o Islão deveria ter assumido frontalmente "Os senhores façam essas barbaridades onde quiserem, mas neste espaço de liberdades, direitos, garantias e encontro de culturas que é a Europa não o fazem".

Assim qualquer dia já não querem os juízes do Envelope 9, do caso Casa Pia ou do Apito Dourado, mas sim esta juíza alemã...

sexta-feira, março 02, 2007

Há dias assim!

Há...

em que pensamos mandar tudo à merda...
em que sentimos vontade de...
e ainda pensamos que...
enfim sem dúvida...

Those were the days ;)

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Suicídio em Portugal

Por vezes dá que pensar o porquê de haver tanto suicídio em Portugal
Mas pensando bem até que existem muitas justificações para tal senão vejamos:

-Temos um primeiro ministro chamado josé Sócrates e o principal candidato ao seu lugar é o Marques Mendes;

- O Alberto João demitiu-se em pleno carnaval, foi a fantasia de época dele este ano;

- O Pinto da Costa, o Major Valentim, o Augusto Duarte ainda não jogam á sueca com o Vale e Azevedo;

- O Tony Carreira vai ser indiciado no caso da casa Pia por causa da letra da musica "Sonhos de menino",

Lembro-me de uma aldeia perdida na beira, a terra que me viu nascer
Lembro-me de um menino que andava sózinho, sonhava vir um dia a ser
Sonhava ser cantor de cantigas de amor
Com a força de Deus venceu
Nessa pequena aldeia o menino era eu
;

- A Lili Caneças e o José Castelo Branco fizeram as pazes, não sei bem qual é a gaja e qual é o mastronço;

- A Elsa Raposo já namora o mesmo gajo há mais de 48 horas;

- E vai um fulano sossegado no Comboio a fazer a viagem Lisboa/Porto com um frio do caraças no Alfa e queixa-se pelo que ainda ouve o revisor a dizer:

para nao terem tanto frio aconselho a irem para a primeira carruagem que é a do motor e sempre está mais quente.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

É carnaval, canudo!!

Eis se não quando se chega á mais palhacenta festividade do ano, o Carnaval.
Como estamos num país charneira do desenvolvimento e verdadeiro paradigma da evolução mais uma vez se vai atribuir benesses aos muy produtivos funcionáris públicos nacionais.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Gabinete do Primeiro-Ministro
Despacho n.o 2367/2007
Embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados
obrigatórios estipulados por lei, existe em Portugal uma tradição consolidada
de organização de festas neste período.

Ao abrigo da alínea d) do artigo 199.o da Constituição e no uso
dos poderes delegados pelo n.o 4 do artigo 5.o da Lei Orgânica do
XVII Governo Constitucional (aprovada pelo Decreto-Lei n.o 70/2005,
de 15 de Abril, e alterada pelos Decretos-Leis n.os 11/2006, de 19
de Janeiro, 16/2006, de 26 de Janeiro, 135/2006, de 26 de Julho,
e 201/2006, de 27 de Outubro), determino a concessão de tolerância
de ponto aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos
e dos serviços desconcentrados da administração central no próximo
dia 20 de Fevereiro de 2007.
8 de Fevereiro de 2007.—O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho
Pinto de Sousa.


De facto depois da palhaçada do natal e do ano novo só faltava mais esta para ajudar o país a reconverter-se e a conseguir acompanhar os ventos de modernidade que parecem soprar de leste.
Será que a consolidada tradição festivaleira do país será marcante para mais umas baldas do pessoal por exemplo no importântíssimo dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro dos objectos perdidos; Sant'Ana, padroeira das donas de casa; Santa Isabel da Hungria; padroeira dos padeiros; São Gregório Iluminador, padroeiro mor da austrália que era onde estes senhores do governo estavam bem a serem sodomizados por 3 tribos arborígenes e 47 cangurus!!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

É S. Balentim carago!!!

Dia de S. Valentim ou mais um dia que a nossa sociedade consumista, arranjou para justificar o gasto de dinheiro, em objectos ou coisas que eventualmente não trarão nada de novo às nossas vidinhas.
Este dia, também, poderá ser apelidado de o dia em que os homens, tentam desculpar-se por todas as asneiras que vão fazendo durante o resto de todo o ano.
E voçes mulheres escusem de pensar no:
Ah, mas é impossível um homem esquecer-se do dia de S. Valentim e por isso, só o facto de nos oferecerem algo neste dia, não serve.
É verdade, mas se arranjarem maneira de, no vosso aniversário, no aniversário da vossa mãe, no aniversário de casamento, de namoro, da primeira vez que saímos juntos, do gato, da prima, do periquito, e afins aparecer em todos os media, acreditem que nós os homens também não nos esqueceremos dessas datas.
Adiante, mas o grande problema, é que este dia também está cada vez mais a perder a mística de outros tempos.
Por exemplo, se antigamente um desconhecido vos oferecesse flores, isso era “impulse”.
Mas com a vida que levamos hoje em dia, o mais provável, é ser aquele(a) gajo(a), que dorme connosco (muito provavelmente também habita na mesma casa) e que não passa de um desconhecido(a), porque passamos a maior parte do nosso tempo, mais preocupados com a nossa carreira do que com a nossa vida.
Pior, quem é que derivado a isto, não passou já pela situação de comprar algo, que temos quase a certeza absoluta, que é a cara da outra pessoa e quando oferecemos o "tal" presente, pomos a nossa cara de parvos nº 5 (ar de quem está convencido que realmente acertou naquilo que ele(a) queria ou gosta) e quando a outra pessoa acaba de desembrulhar a "tal" surpresa, põe a cara nº 10 (sou demasiado(a) educado(a) para te dizer que pior que isto, só o cachucho que a minha tia me deu pelo natal).
Ficamos pior que estragados. Mas a culpa não é só nossa, é também, desta sociedade de consumo, que nos obriga a gastar e a querer gastar mais, porque somos constantemente bombardeados com mensagens de que “isto” ou “aquilo” são realmente indispensáveis, quando o que realmente interessa, fica para trás, porque raramente temos tempo ou estamos demasiado cansados para o arranjar.
Caríssimos leitores, hoje em vez de comprarem aqueles presentes desnecessários e que não vão ter utilidade nenhuma, arranjem um bocado de tempo e dêem mais atenção áqueles que amam ou que vos amam e façam-nos sentir especiais, porque esse é o melhor presente que poderemos alguma vez dar a alguém.

P.S.- o titulo está em nortenho, só por uma questão de não ter nada a ver com o resto do texto.

P.S.2 - Aproveito também, para solicitar que o dia 15 de fevereiro, seja institucionalizado como o dia de S. Devolução de presentes comprados e que não agradaram.

Livros da minha vida III

Peter Pan (trechos)

“Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez,o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas ...
...Cada vez que uma criança diz ´Eu não acredito em fadas´ em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão.”


A personagem que pretende ficar sempre criança e desse modo evitar as complicações da vida de adulto; vivendo aventuras mágicas na Terra do Nunca, na companhia da sua amada Wendy, da fada Sininho, dos Meninos Perdidos, do cruel Capitão Gacho e do inevitável crocodilo. Um lugar onde as crianças não envelhecem e convenha-mos quem não gostaria de ser Peter Pan ? :)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Os massacres, a Convenção de Genebra e o meu estômago...

É oficial e foi devidamente reconhecido pelas Nações Unidas, apesar do embaraço que a situação provocou, o meu estômago foi visto a manifestar-se em frente á sede da organização empunhando um cartaz em que aludia ao facto de os massacres estarem proíbidos segundo a Convenção de Genebra, é que depois deste fim de semana nada mais poderá continuar a ser igual ;)
By the way, o meu Benfica perdeu na Póvoa e pelo que ouvi dizer também aí o massacre foi muito grande!!


domingo, fevereiro 11, 2007

Hoje eu voto sim

Assim como assim, e em dia de referendo, resolvo vir aqui publicar a minha opinião sobre o assunto.
Para quem está a pensar processar-me por tentar influenciar a opinião das pessoas em dia de votação, só tenho a dizer, que não estou a fazer nada que não tenha já sido feito por um determinado senhor, que é neste momento considerado o pior português de sempre.
Eu como sou contra o aborto, vou votar sim.
E apelo a todos, para que façam o mesmo, pois ainda vamos a tempo de salvar uns quantos milhares de vidas.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Comunicado da S.A.D. do F.C. Porto

Após Simão Sabrosa ter sido o primeiro português a adquirir uma licença original do novo Windows Vista Home Premium Edition no Centro Comercial Colombo, a SAD do Futebol Clube do Porto, anunciou em conferência de imprensa que Ricardo Quaresma será o primeiro português a vender uma cópia pirata do Windows Vista Ultimate Edition na feira de Carcavelos.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

O mundo é uma bola de algodão

Poderia ser um dia como os outros todos, não fosse o piqueno facto de este maravilhoso mundo onde vivemos não parar.
Muito provavelmente, neste preciso instante, algures para os lados do Burkina Faso, alguém está a ser assaltado, com uma navalha feita com o metal retirado de algum contentor de ajuda humanitária da ONU, enquanto nos EUA, alguma rapariga estará a fazer amor com o seu namorado pela 1ª vez, na sua longa vida de 14 anos.
Também poderá existir algum puto a ser violado por algum padre católico na Colômbia, no exacto momento em que, algumas centenas comemoram o golo da sua equipa lá para os lados de Old Trafford.
Em Vladivostok um condutor embriagado, despista-se ceifando a vida a dois peões, que circulavam tranquilamente num passeio e na Suécia, os accionistas de uma fábrica de Vodka, comemoram tranquilamente a subida das vendas, graças ao aumento das exportações para a Rússia.
Uma rapariga é queimada com ácido pelo próprio marido por motivos de castas em Bombaim, porque não tem a mesma sorte que a mulher que está neste preciso instante a ser pedida em casamento na ponte de Rialto em Veneza.
Algumas dezenas estarão a ser mordidas por algum insecto manhoso e extremamente venenoso lá para os lados de Sidney, enquanto algum prisioneiro é barbaramente torturado numa qualquer prisão chinesa perto de Pequim.
Num laboratório de tecnologia no centro de Tóquio, algum engenheiro electrónico conseguiu conceber um chip de computador mais rápido ao mesmo tempo que um carro explode no centro de Bagdad, matando dezenas de pessoas que simplesmente, ali se encontravam, com o objectivo único de “matar” a fome aos seus filhos.
Mas o mais importante é que algures num país á beira do atlântico, 10 milhões de pessoas, continuam a ser lixadas pelo mesmo político.
E eu? Eu continuo a beber a minha muine.....

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Livros da minha vida II

O Cavaleiro da Dinamarca (trecho)

A Dinamarca fica no Norte da Europa. Ali os Invernos são longos e rigorosos com noites muito compridas e dias curtos, pálidos e gelados. A neve cobre a terra e os telhados, os rios gelam, os pássaros emigram para os países do Sul à procura de sol, as árvores perdem as suas folhas. Só os pinheiros continuam verdes no meio das florestas geladas e despidas. Só eles, com os seus ramos cobertos por finas agulhas duras e brilhantes, parecem vivos no meio do grande silêncio imóvel e branco.
Há muitos anos, há dezenas e centenas de anos, havia em certo lugar da Dinamarca, no extremo Norte do país, perto do mar, uma grande floresta de pinheiros, tílias, abetos e carvalhos. Nessa floresta morava com a sua família um Cavaleiro. Viviam numa casa construída numa clareira rodeada de bétulas. E em frente da porta da casa havia um grande pinheiro que era a árvore mais alta da floresta.
Na Primavera as bétulas cobriam-se de jovens folhas, leves e claras, que estremeciam à menor aragem. Então a neve desaparecia e o degelo soltava as águas do rio que corria ali perto e cuja corrente recomeçava a cantar noite e dia entre as ervas, musgos e pedras. Depois a floresta enchia-se de cogumelos e morangos selvagens. Então os pássaros voltavam do Sul, o chão cobria-se de flores e os esquilos saltavam de árvore em árvore. O ar povoava-se de vozes e de abelhas e a brisa sussurrava nas ramagens.
Nas manhãs de Verão verdes e doiradas, as crianças saíam muito cedo, com um cesto de vime enfiado no braço esquerdo e iam colher flores, morangos, amoras, cogumelos. Teciam grinaldas que poisavam nos cabelos ou que punham a flutuar no rio. E dançavam e cantavam nas relvas finas sob a sombra luminosa e trémula dos carvalhos e das tílias. Passado o Verão o vento de Outubro despia os arvoredos, voltava o Inverno, e de novo a floresta ficava imóvel e muda presa em seus vestidos de neve e gelo.
No entanto, a maior festa do ano, a maior alegria, era no Inverno, no centro do Inverno, na noite comprida e fria do Natal.
Então havia sempre grande azáfama em casa do Cavaleiro. Juntava-se a família e vinham amigos e parentes, criados da casa e servos da floresta. E muitos dias antes já o cozinheiro amassava os bolos de mel e trigo, os criados varriam os corredores, e as escadas e todas as coisas eram lavada, enceradas e polidas. Em cima das portas eram penduradas grandes coroas de azevinho e tudo ficava enfeitado e brilhante. As crianças corriam agitadas de quarto em quarto, subiam e desciam a correr as escadas, faziam recados, ajudavam nos preparativos. Ou então ficavam caladas e, cismando, olhavam pelas janelas a floresta enorme e pensavam na historia maravilhosa dos três reis do Oriente que vinham a caminho do presépio de Belém.
Lá fora havia gelo, vento e neve. Mas em casa do Cavaleiro havia calor e luz, riso e alegria.


Muito forte e impressivo esta obra caracteriza-se pela descrição de lugares e símbolos da cultura da humanidade. Das terras longínquas das Palestina, a Veneza, a Flandres e o norte da Europa uma série de aventuras são narradas culminando com o regresso ao lar do cavaleiro guiado pela luz cuja simbologia ainda hoje é utilizada no natal através da iluminação colocada nos pinheiros de natal.


quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Dia 11 de fevereiro de 2007 eu voto sim



... porque mais vale um aborto hoje, que um SPORTINGUISTA amanhã !!


A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA

Para manter uma linhagem de serviço publico que tão bem habituamos os nosso tele-espectadores, venho falar-vos de um dos casos mais mediáticos da sociedade, senão o mais mediático:

Fez precisamente 6 anos no passado dia 27 de Janeiro que se juntaram os primeiros fieis. Não para louvar Buda, Maomé, Shiva ou Deus. Mas foi sim para louvar NENO ex-guarda-redes do Benfica e do Vitória de Guimarães. Neno fazia na altura 39 anos e desconhecia que a 30o kms de distância, um grupo de amigos se juntava para celebrar o seu aniversário.
Rapidamente Neno foi elevado a Divindade e a comemoração do aniversário do seu nascimento o Nenatal.
Ano após ano, novos seguidores se juntaram até ao dia de hoje. Onde inclusivamente têm um Nenépio. Reunindo mais de 50 fieis no ultimo Nenatal.
Este "projecto" (como diria o próprio Neno) chegou à comunicação social tendo sido divulgado pela Publica (revista do domingo do jornal Publico) No site Maisfutebol e no programa da manhã da Radio Comercial.
Para terminar deixo os links para a reportagem do MaisFutebol e a entrevista do Pedro Ribeiro da Radio Comercial

MAIS FUTEBOL ...:::||||:::... RADIO COMERCIAL

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Novos provérbios portugueses - I

- A cada boca uma muine
-A muine dada não se olha o preço
-A muine proibida é a mais apetecida
-A muine da vizinha está mais fresca que a minha
-A muine de noite é ouro, à tarde é prata e de manhã embebeda
-Muine não empata muine
-Amigos, amigos, muines à parte
-Muine com muine se paga
-A muine não escolhe idades
-A muine é boa conselheira
-Mais vale só com uma muine do que mal acompanhado sem nenhuma
-A média é de prata e a muine é de ouro
-Azar ao jogo, sorte com as muines
-Cada bucha sua muine
-Muines e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém
-Com as muines não se brinca
-Contra muines não há argumentos
-Dá Deus muines a quem faz comboios (tiro no próprio pé)
-Levantar cedo e cedo muines beber dá saúde e faz crescer
-Diz-me que muines bebes e dir-te-ei quem és
-Enquanto há muines há esperança
-Entre muines e médias alguém há-de se embebedar
-A vida são dois dias e as muines são só “aquelas”
-Falai no Cascão que ele sempre aparece
-Muines não se discutem
-Muine a muine enche a rapaziada o papo
-Há mais muines que bêbedos
-Há muines que vêm por bem
-Mais vale ter uma muine na mão que 24 numa grade
-Muines frias, coração quente

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sim Obrigada

A poucos dias de um referendo em Portugal que tanto burburinho tem causado, podemos ver pelo país todo o tipo de outdoors a defender o Sim, o Não, o Talvez e até o Pinto da Costa.
Mas no meio de tanto outdoor vi um que sobressaiu entre os demais:



Visto deste prisma dá que pensar, mas porquê ficar por aqui? e se experimentarmos os seguintes slogans:

  • CONTRIBUIR COM OS MEUS IMPOSTOS PARA FINANCIAR PRISÕES? não obrigada
  • CONTRIBUIR COM OS MEUS IMPOSTOS PARA FINANCIAR 2.400.000€ EM VIAGENS DE DEPUTADOS? não obrigada
  • CONTRIBUIR COM OS MEUS IMPOSTOS PARA FINANCIAR AUTARCAS CORRUPTOS? não obrigada

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Ainda acabamos assim...

Como todos sabem, uma das questões que mais tem sido o cavalo de batalha do nosso governo é o ensino da matemática no nosso país e como os alunos poderão ter um melhor aproveitamento nessa disciplina.
Assim, e com o único objectivo de ajudar o Sr. "Inginheiro" Sócrates, publico aqui uma pequena súmula do que é e para onde irá evoluir o Ensino da matemática em Portugal.

Ensino Antigo Regime (anos 50 e 60)
Um camponês bom chefe de família, trabalhador e respeitador dos bons princípios estipulados pelo Excelentíssimo Sr. Presidente do Conselho de Ministros, vendeu uma saca de batatas por 100$00.
As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda.
Qual foi o seu lucro?

Ensino Pós 25 de Abril (a partir de 74)
Um camarada trabalhador rural vendeu uma saca de batatas à cooperativa por 100$00.
As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja, foram de 80$00 e sobraram 20$00.
Qual foi o seu lucro?

Ensino Moderno (anos 80)
Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas.
O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00.
Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto.
O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M.
Representa C como subconjunto de M e escreve a vermelho o cardinal 20 do conjunto L do lucro.

Ensino Renovado (anos 90)
Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00.
Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00.
Trabalho a realizar: Sublinha a palavra "batatas" e discute-a.

Ensino Pós 2ª Reforma do Ensino (A partir do boom dos SMS)
Um kampunes recebeu um çubssidio de 50 000 euros pra purduzir bue d çacos d batatas o kual vendeo por 50 euros kadaum e gastou nenhums euros dele.
Analiza o testo do isercicio, cunverte 1 euro em escudos e em ceguida dis o k penças desta maneira de henriquesser.

Ensino da próxima década
Um industrial Agrícola go to buy 10 Trucks de tubérculos de batata no site www.mail.vegeta.com.
A cotação do vegetal em bolsa sofre um "Bull" e o industrial obtém um "profit" de 100K eurodolars.
Define, através de texto formatado em HTML, o plano estratégico de enriquecimento para a produção "off-shore" desses vegetais sem recurso a subsídios online.

Ensenansa de la próxima geracion
Un agrónomo del Alentejo piensa al vender su producción de la patata del año y del dirige él Subestaçion agrícola de Elvas-Sur-Badajoz, tomar bolsos de la patata del cinquenta.
Al llegar, piden de esa provincia son las patatas, qué el agrónomo dice ser del Alentejo.
El empleado pide el certificado del origen y el agrónomo dice que él no tiene.
Entonces el empleado, dice que no puede aceptar esas patatas, porque solamente con un certificado del origen pasó para el Ministerio de la Agricultura, con las jefaturas en Madrid y ésa las patatas pueden ser vendidas.
Pregunta: Donde debe el banco el depósito del agrónomo el producto del venda, si para hacer?
Contestación: è en el BBVA, en Santander en la caja general de depósitos?

Logica

Eram 8h30 e chegava à rua "Village People" da Zona Industrial de Santarém. Para quem não conhece a rua, é uma transversal à rua principal onde se encontram dois cafés com o nome "O Bombeiro" e "O Marujo" respectivamente, e visto ser uma zona industrial onde se encontram a maioria dos operários desta cidade, só posso concluir que o nome da rua seja mesmo "Village People". Entro no "Marujo" e peço o um café, que pago prontamente para aproveitar o troco para comprar tabaco. Quando tento por as moedas, a simpática máquina "diz-me" que está bloqueada e a funcionária do dito café informa-me que é uma protecção para as crianças não poderem comprar tabaco. Ora, estas máquinas politicamente correctas, defensoras dos petizes, não fariam todo o sentido nos cafés que existem junto às escolas? ou deveremo-nos preocupar com esses operários fabris de 12 anos que querem comprar tabaco pela manhã logo depois de beberem o seu traçadinho e comer o pastel de bacalhau?

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Uma adivinha

Qual é a pessoa qual é ela, que...

é formada em jurídicas;
foi chefe de gabinete de um ex-primeiro ministro;
fez parte da administração de uma empresa pública;
é directora de um departamento numa autarquia;
and last but never, never the least como gosta de dizer o seu ex-patrão, enviou uma carta de agradecimento pelo livro "Dom Casmurro" ao seu autor, brasileiro, Machado de Assis, obra datada do século XIX e cujo autor faleceu em 1908.

Um docinho a quem adivinhar ;)

domingo, janeiro 21, 2007

Eu Robot....

Num mundo, onde todos os dias os lideres dos países mais ricos se esquecem, (ou fingem que se esquecem) dos mais elementares direitos humanos, surge mais uma pérola digna de qualquer anedotário, a ser futuramente enviado, em alguma missão que se destine a contactar com alguma raça mais avançada que a nossa.
Ora, segundo os responsáveis do projecto Horizon Scanning do governo britânico, dentro de 50 anos o nosso planeta estará repleto de robôs inteligentes, completamente integrados na vida social humana.
Com este hipotético cenário e segundo estas alminhas iluminadas do governo britânico a ficção científica poderá tornar-se realidade e teremos que lidar como uma futura revolução civil robótica.
Eu, sinceramente não estou nada a ver os robôs sindicalizados ou filiados num qualquer partido de esquerda, mas se estes senhores acham isso, quem sou eu para os desmentir.
Mas adiante, para evitarmos uma situação destas (Continuo a dizer que é segundo aqueles cérebros queimados do governo britânico), teremos que criar os (e isto é lindo) direitos dos robôs, (mais ou menos o mesmo que aquilo que nós os humanos pensamos que temos) o que vai permitir a criação de um conjunto de regras básicas com a intenção de ajudar e solidificar a interacção entre robôs de uma forma mais ética.
E depois somos nós, os escritores do blog que andamos sempre alcoolizados
Estou mesmo a ver, a criação de regras para cidadania para robôs, é proibido vazar refugo de óleo na via publica, o governo PS ganhou com uma maioria absoluta, essencialmente devido aos votos dos robôs ou então quando um robô tiver dezoito meses é obrigado a ir cumprir o serviço militar obrigatório.
Vai na volta, o Millennium, ainda vai criar um cartão de saúde só para robôs, com acesso ás melhores oficinas privadas no caso de necessitarem de uma mudança de óleo ou terem de substituir alguma peça gasta.
Bem, se pagarem segurança social, ao custo de uma pequena taxa moderadora também poderão ir à oficina do Jaquim das peças.
Mas uma dúvida persiste na minha mente, será que os cientistas, também irão criar robôs ciganos para poderem também, viver à conta do subsídio de rendimento mínimo obrigatório?
P.S. - A palavra robô tem origem na palavra Checa "robotnik", que significa servo

sábado, janeiro 20, 2007

Livros da minha vida

Não pretende ser mais do que pequenos trechos de algumas obras que li e marcaram indelévelmente a minha vida. Pequenos momentos com um significado imenso que se encerram na génese de quem me levou a descobrir cada um dos sentimentos envoltos em cada obra.

Pequeno Príncipe (trecho)

E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa.
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"


Pelo menos dá que pensar e o mais curioso é como uma estória de putos ainda toca tão fundo no coração dos adultos!


sexta-feira, janeiro 19, 2007

Pensamento do Dia

O Amor é como a relva!
Você planta e ela cresce!
Vem uma vaca, e estraga tudo!...



Assinado: Jorge Nuno

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Colossos do futebol Mundial - 1º de muitos (espero)

Caríssimos telespectadores, a pedido do provedor para leitores de blogues non-sense Scalabitanos, o Excelentíssimo Dr. Paquete Olha a Oliveira, resolvemos criar uma nova rubrica de cariz futebolístico, intitulada Grandes colossos do futebol mundial.
Assim, a partir de hoje iremos publicar mensalmente, a biografia dos maiores colossos do futebol mundial quer sejam clubes ou selecções nacionais.
Nesta primeira rubrica, como não podia deixar de ser, resolvemos começar pela selecção preferida de todos os escritores deste magnifico blog de serviço público.
Sim adivinharam, é a selecção do: BURUNDI

Federação de Futebol do Burundi

Ano de Fundação - 1948
Filiada FIFA desde 1972
Rank FIFA (17/01/2007) 120
Alcunha da Selecção – The Swallows
Dados relevantes:
Nunca esteve presente em nenhuma fase final do Campeonato do mundo de futebol, assim como também nunca conseguiu qualificar-se para nenhuma fase final do campeonato africano.
O primeiro jogo internacional desta selecção foi em 5 de Dezembro de 1971 contra a Tanzânia (outro colosso do futebol mundial) e cujo resultado final foi de 4 bolas a uma para a Tanzânia.

Jogadores da selecção:

Guarda Redes - Vladimir Niyonkuru

Defesas – Henri Mbazumutima, Valery Twite Nahayo, Saidi Ndikumana, Alain Ndizeye, Waso Ramadhani, Amissi Saleh.

Meio Campo - Jaffar Manirambona, Abdallah Nahimana, Hussein Nzeyimana, Gabriel Nzeyimana Longo, Musaba Selemani, Sutche Wembo

Atacantes - Sulemani Ndikumana e Shabani Saidi

Dados do País:

Bandeira Nacional

Tamanho - 27,830 km²
Capital – Bujumbura
Línguas oficiais – Francês e Kirundi
Habitantes – 6 100 000
Moeda – Franco do Burundi
Esperança de vida - 43.2 anos

Guia básico para enviar e-mails

Existe um conjunto de regras básicas que devem normalizar a troca de correio eletrónico, vulgo e-mail e não "Imae" como alguns arautos da Congregação do dívino altar da igreja dos mártires e dos crentes com fé imaculada e apostólica nos sacrificíos dos últimos dias do rebento mais velho do todo poderoso dono da santissíma trindade de nossa senhora da anunciação mais velha que o cagar defendem.

Regras essas que para além de serem simples se fossem cumpridas seriam sem dúvida um incremento inolvidável na qualidade de transmissão de dados entre os utilizadores das novas tecnologias e das auto-estradas de informação, assim como uma melhoria insofismável na qualidade de vida dos mesmos pois deixavam de perder tempo precioso com danos colaterais provocados pelo indevido uso do correio eletrónico.

Passo sucíntamente a explicar as mais elementares regras:

a) Se não souber escrever o seu nome completo sem copiar pelo Bilhete de Identidade, simplesmente nem procure o botão de energia do computador, é um favor que faz á humanidade.

b) Se o seu nome soar ligeiramente a tribo africana, rimar com mata-borrão ou acreditar piamente que o Paulo Bento é o treinador que levará a agremiação lagarta ao título proceda como na alínea anterior e todo o mundo mostrará sua gratidão, já basta as secas do Il Presidente e as conversas do Tintol.

c) Tenha presente que se receber uma comunicação relatando a queda de um muro em cima de uma familía de carochinhas que ficou desalojada ou uma conspiração internacional perpretada por uma qualquer empresa sediada nas ilhas Caimão, guarde isso para si religiosamente e não reencaminhe para mais ninguém, já basta os noticiários da TVI.

d) Apresentações em diapositivos, rezas manhosas, cupões grátis de compras na loja das Cercis e correntes de energia positiva que se forem quebradas será amaldiçoado para o resto das sua vida são informação importante, altamente qualificada e valiosa, por isso retenha-a só para si não a divulgue, mais cedo ou mais tarde será contactado por uma editora que usará essa informação para publicar um best-seller provavelmente intitulado "Eu, Puta" ou "Eu, Rabeta" consoante o caso em apreciação.

e) Finalmente por favor utilize o BCC que ao invés do que possa pensar não quer dizer Básico Comó C......, mas sim Blind carbon copy e que serve para ocultar os endereços de correio eletrónico para quem enviou a mensagem, pode não parecer importante mas é vital por 2 ordens de razão;

evita de uma forma excepcional o acumular de informação inútil nas comunicações e protege os seus contactos da pior espécie de paparazzi da internet, os caça-endereços o que previne em grande parte os nefastos efeitos de spamming.

Evita a propagação de vírus pela internet, pois alguns deles utilizam não só a base de dados dos contactos acumulados pelo infectado, assim como todos os endereços que se encontram nas mensagens recebidas e enviadas, ora já está a ver o efeito que isso tem naquela correspondência que recebe e que por vezes vêm reencaminhada N vezes e com centenas de endereços lá expostos.

Rosas

Una rosa para una muchacha muy guapa nada más te he a decir sino que te adoro y desde entonces te quiero, te adoro y te vuelvo a querer.

Tu mano suavemente se desliza
acariciando, tierna, mis cabellos.
Se detiene entibiándose en mi cuello
duda un momento y sigue... ya sin prisa.

Aparta el velo que mi pecho cubre
y temblorosa emprende la conquista,
llega a la cumbre... sin piedad la excita...
y ante tanta pasión ella sucumbe.

Y al alejarse, dulce y misteriosa,
se rebela mi piel ante la ausencia
y te busca mi mano entre las sombras.

El sueño desvanece... y silenciosa
la luz me muestra que de tu presencia
quedó una rosa azul... ¡Sólo una rosa!


segunda-feira, janeiro 15, 2007

WEEEEEEEE....!!!!!

Yuppiiii....
Finalmente encontrei alguma utilidade no Hi5, serviu para confirmar as datas de aniversário da rapaziada ;)

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Diferençazinhas

A principal diferença entre os jogadores do Benfica e do Sporting é:
Enquanto uns andam de vez em quando alcoolizados nas estradas, os outros andam permanentemente no campo.

N.A. – Não falo dos jogadores do Porto, porque só escrevo sobre equipas que ainda estejam presentes na Taça de Portugal 2006/2007.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Hungria 1944

"Joseph Ratzinger nasceu na Baviera, a 16 de Abril de 1927, e integrou a juventude hitleriana aos 14 anos de idade, em 1941, porque a isso era obrigado pelo regime nazi.
Aos 16 anos de idade chegou a fazer parte de uma unidade de defesa anti-aérea.
Tendo depois prestado serviço militar na Hungria."

As tropas alemãs chegam a uma pequena povoação Húngara e fazem refém a população, onde se incluíam alguns refugiados Polacos.
Um jovem polaco consegue iludir os nazis e acaba por se evadir sendo de imediato seguido por um soldado Alemão.
A certa altura o alemão leva a arma à cara, centra a mira da sua Karabiner 98k e prepara-se para abater o jovem polaco.
Então de repente ouve-se a voz de Deus vinda do céu:
- Pára desgraçado, não dispares. Esse polaco um dia será Papa.
Perplexo o alemão responde:
- Sim Senhor, não irei contra a Tua vontade. Então e eu?
Responde Deus:
- Tu serás Papa depois dele.

"Acabou por desertar do Exército alemão, um acto que era punido com a morte.
Em 1945 foi prisioneiro de guerra num campo de concentração aliado.
Depois da guerra, Ratzinger entrou num seminário, dando início ao seu percurso católico e mostrando rapidamente grande inclinação para a Teologia."

Floribela na Maria

Querida Drª Fabiana
Estou com um problema e preciso da sua ajuda.
Tenho dois irmãos: um é sócio do F.C. Porto e o outro foi condenado a 25 anos de prisão, por homicídio.
A minha mãe morreu de insanidade mental quando eu tinha 3 anos.
Tenho duas irmãs prostitutas.
O meu pai vende estupefacientes.
Tenho um primo direito que é alcoólico, drogado e chulo
Recentemente, conheci uma rapaz (já que o barão não me liga nenhuma há 42328 episódios)acabado de sair de um reformatório por ter tentado afogar o seu filho recém-nascido.
Amo esse rapaz e quero casar com ele.
A minha questão é:
Devo falar-lhe no meu irmão que é sócio do F.C. Porto ???...

Atentamente Floribela

domingo, janeiro 07, 2007

Citações bem portuguesas

Hoje é um daqueles dias em que não me apetece sequer sair de casa por isso hibernei e com o tempo a custar a passar resolvi procurar algumas curiosidades e vejam só o que encontrei :

Agustina Bessa Luís (escritora)

«Uma coisa são os homossexuais, outra são os maricas.»
in O SOL, 21-Outubro-2006


Bem dito, quem fala assim ainda acaba no governo do doutor Portas!

Alberto João Jardim (presidente do governo da região autónoma da madeira)

«Há uns bastardos da comunicação social do continente – digo bastardos para não dizer filhos da puta – que aproveitaram este ensejo para desabar ódio sobre a minha pessoa.»
Presidente do Governo Regional da Madeira - SIC (Junho 2005)


Já este falava no "Calor da Noite" em Junho 2005.

António Costa (ministro)

«A Banca deve ter um regime fiscal idêntico ao que é aplicável a todas as empresas»
in Visão, 9 de Novembro de 2006


Clap! Clap! E o que o governo fez para mudar isto? Ah, é verdade a culpa é do Santana Lopes.

D. Duarte Pio (pretendente ao trono do reino de faz de conta de Portugal)

«Bem, eles [os Árabes] sabem. Está tudo escrito e documentado. E já tentaram converter-me ao Islão.»
sobre o facto de ser descendente de Maomé. "Visão" on-line, Nov 2006

Foda-se mas ninguém pára de dar copos de tinto a este parolo?

Ferro Rodrigues (político)

«Tou-me cagando para o segredo de justiça...»
Novembro 2003


Já cheirava mal há muito tempo doutor devia ser da sua bancada com o dr. Pedroso.

Filipe Soares Franco (presidente do sporting)

«Acho possível que o Luís Figo termine a carreira dele como futebolista no Sporting».
in "Correio da Manhã", 17 de Agosto de 2006


Com tanta devoção e profissão de fé este senhor ainda acaba a afirmar ser o 4º pastorinho de Fátima.

Francisco Moita Flores (presidente da Cãmara Municipal de Santarém)

«Odeio o cinismo da política»
in Nova Gente, 13 Nov 2006


Cof! cof! Dizia o senhor o quê?

Jorge Coelho (ex-ministro de António Guterres)

«o PNUD (plano das Nações Unidas para o Desenvolvimento) diz que em Portugal os 10% mais ricos do País consomem 29,8% da riqueza. Os 10% mais pobres consome apenas 2%.»
in "A Quadratura do Círculo", SIC Notícias, 2006

Este pelos vistos andou na mesma escola que o chefinho dele e com a mesma professora de aritmética.

Mário soares (ex-presidente da républica)

«Não queria ser candidato. Fui pressionado de vários lados. Não só do Partido Socialista (PS)»
sobre as eleições presidenciais de 2006 que perdeu para Cavaco Silva, in
"jornaldigital.com", 2 de Setembro de 2006


E comprimidos para a senilidade , não?

Maya (Taróloga, diz ela)

«O casamento vai ser a consolidação da felicidade da Elsa»
referindo-se ao casamento de Elsa Raposo com Gonçalo Dinis, in "CARAS" 1
Abril 2006


A continuar com previsõe certeiras destas vai ser convidada para fazer o orçamento de estado de 2008 em Portugal, semppre acerta mais que o senhor que se segue.

Teixeira dos Santos (ministro das finanças)

«Repito, o OE de Estado para 2007 não incluirá aumento de impostos - parece que não acreditam no ministro das Finanças!»
para os jornalistas, in Correio da Manhã, Outubro de 2006


Acreditam sim senhor, a Maya :)

Estatisticas

Hoje 7 de Janeiro 2007 (não é necessário dizer a data porque o post fica com data automaticamente. Mas mesmo assim pareceu-me que era um bom incio) Estive a ver os dados estatisticos do blog:

Esta semana passamos de 2 visitas diarias à 2ª feira para 30 na 6ª.
No passado mês passamos de 1 visita para 30
No ultimo Janeiro para o actual [para quem só começou a ler agora passe para o inicio do texto] passamos de 230 para 30.

Naturalmente esta informação é inutil, mas achei bem em partilha-la.

sábado, janeiro 06, 2007

Chinesices

Segundo um pasquim do nosso jardim foram queimados cerca de uma centena de sapatos de marcas ocidentais entre outras Hugo Boss, Trussardi, Dolce & Gabana ou Strada, considerados artigos de luxo pelas autoridades da província chinesa de Zhejiang as quais alegaram problemas relativamente á qualidade patenteada pelos artigos incinerados. Segundo as autoridades chinesas os artigos em questão não apresentava os índices de qualidade exigidos pelo departamento de controlo de qualidade do comércio de Zhejiang.

Em cerimónia transmitida em directo pela televisão central da China, um alto responsãvel pelo comércio Chinês alegou “a etiquetagem – que apresenta os tamanhos segundo os standards franceses e britânicos que são desadequados aos padrões chineses, a qualidade ao tacto –, a par da resistência da sola que em alguns casos se separa com muita facilidade”.

Poderá parecer estranho uma atitude destas mas não o é de todo, pois tendo em linha de conta a qualidade dos artigos made in china que apanhamos por aqui e que são comercializados com o camuflamento de operações de Dumping e esclavagismo, percebe-se perfeitamente que os padrões de qualidade de artigos ocidentais não são adequados á China, certamente que apresentam qualidade a mais...

Para que fique "claro"

Para todos os tele-espectadores que receberam o mail do Red... eu sou o Cavaleiro Branco.
Para quem nao recebeu o email, está na hora de se tornarem amigos de um dos escritores...
Para quem parou aqui por acaso:

Receitas da Maria de Lourdes Rezendes --> 2 Blogs à direita
Como Criar Gás Sarin sem sair de casa --> 174 Blogs abaixo
Pornografia --> Se não sabe procurar nao merece ver

sexta-feira, janeiro 05, 2007

O regresso

Olá! Enfim é verdade a idiotice voltou :) Com Tanta coisa de útil para se fazer e havería logo que se pensar numa inutilidade destas, é o que dá viver neste país.
Depois de um retiro espiritual processado num ilhéu isolado no atlântico norte, vendo filmes indianos, ouvido o último albúm dos Holocausto Canibal, lendo livros da Rita Ferro e estudando os ensinamentos de fé de As Testemunhas de Jeová, fartei-me e resolvi regressar ás origens.
Para poder regressar aos filmes porno, aos concertos de La oreja de Van Gogh, a ler os imortais Eça, Pessoa ou Steinbeck e beber pinga não o poderia fazer sózinho e por isso lá me reuni de novo á quadrilha do Esconde-te que vêm aí o teu pai (V.2.Epsílon).
E não é que logo na minha viagem de regresso aconteceu-me um episódio curiosissímo, ao fazer escala no aeroporto internacional de Barajas (Madrid) porque não existem vôos directos para o meio do atlântico norte a partir de Lisboa, encontrei uma situação carícata junto de uma dependência bancária do Banco Popular no referido aeroporto.
O todo poderoso presidente dos States procurando levantar guita e tendo dificuldades, transcrevo a conversa :

"Su identificácion por favor."

"Se me olvidó el pasaporte, pero soy el presidente de EEUU, George Bush, no me reconoce?"

"Pues lo siento, pero sin identificación no puede cambiar el cheque,
pero si me puede demostrar que usted es el Presidente Bush se lo pago".

"Cómo puedo hacerle para demostrar que soy el Presidente?"

"Haga algo. Por ejemplo, el otro día vino Ronaldo con el mismo problema, pero le dimos un balón, enseñó lo que sabe hacer y demostró ser Ronaldo."

Após uma longa pausa o George retorquiu com um ar miserável, "Lo siento señorita, no tengo ninguna buena idea para demostrarlo".
Ao que a bancária prontamente respondeu: "El dinero lo quiere en billetes grandes o pequeños?"

Este incidente ocorreu umas horas antes de explodir um parque de estacionamento inteiro no referido terminal de aeroporto, atiram-se as culpas para cima dos etarras mas desconfio que foi o distintissímo sr. Bush que fez merda outra vez :)

Feliz 2007 a todos

De novo... SLB

Soube-se ontem que Nuno Assis foi condenado a 1 ano de suspensão pelo Tribunal do Desporto sobre o caso do dopping, por um periodo de um ano. Assim, embora o Benfica perca um jogador, descobre-se uma resposta.
Não é uma resposta qualquer, é a resposta que o Benfica anda a tentar esconder já há algum tempo.
Está é a razão porque Beto corre tanto em todos os jogos. Os dirigentes do SLB dão a Beto diariamente norandrosterona na esperança de um dia ele ser apanhado num controlo, e seja suspenso definitivamente.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

It is Alive....

É verdade, voltámos. Foram demasiados meses a ouvir pedidos de centenas de fans, para voltarmos. Bom, centenas não... dezenas. Mas o que conta é que cá estamos. Dezenas também é exagerado. Quatro pessoas, vá.

E o que nós fizemos nestes meses de licença sabática? Pergunta o tele-espectador?
Ora, passo a explicar:

O Monhé dedicou-se ao boxe



Fomos ver uma partida de futebol



E por fim fomos dar uma passeio nos novos comboios da linha Amadora/Sintra
Photobucket - Video and Image Hosting