Se existe coisa que nos últimos tempos me tem irritado profundamente para além do nosso governo, são os criativos de publicidade.
Principalmente, as almas iluminadas que criam os textos de certos anúncios a chocolates.
Começando por aquele anúncio, em que um casal se despede no aeroporto, com aquele magnifico plano lamecha dos beijinhos enamorados ao estilo de qualquer romance de cordel de 8ª categoria, traduzido do inglês para o brasileiro (podem também interpretar como português do Brasil) e onde assim de repente passa para a cena da moça (até que é jeitosinha) a olhar para trás (como se tivesse o amante à espera no avião e olhou simplesmente para ver se o gajo já se tinha ido embora).
E o rapaz com ar de cachorro abandonado à porta do José Castelo branco, se lembra daquela porcaria de caixa de bombons, que a tia Jacinta lhe tinha oferecido pelo natal e zumba, tal Neo no Matrix, saca da caixa e vai a correr como se não houvesse amanhã, em direcção da desgraçada.
Como se toda este conjunto de cenas não fosse já suficiente mau, ainda se lembraram de pôr os queijinhos frescos (ou pelo menos os elementos que ainda não morreram com uma overdose) a cantar “Merci.. Muito obrigaaaaaaaado e Obrigado é Merci..”.
Não percebo! Mas aquela merda é um anúncio a chocolates ou uma aula rasca de francês?
Se fossem chocolates japoneses diziam o quê? "Dobo Arigato.. Obrigadinho e Obrigadinho é Dobo Arigato"
Mas o pior de tudo, é quando o narrador diz que aquilo são chocolates exclusivos. Mas desde quando é que uma puta de uma caixa de chocolates, que se vende em qualquer Lidl por 5€, se podem considerar exclusivos?
Até parece que estou a ver o que devido a esta publicidade enganosa, passou a acontecer numa qualquer casa tuga, onde a mãe que é viciada em revistas cor-de-rosa, chega a casa depois das compras e encontra a filha:
-Querida, a partir de hoje pertencemos ao Jet set.
-A sério mãe? Vamos mudar de casa?
- Não filha.
-Então se vamos continuar a viver os 5 neste T1 na Brandoa, como é que vamos pertencer ao Jet set?
-Simples comprei uma caixa de bombons Merci.
Parece ridiculo, mas conhecendo as donas de casa desesperadas e sonhadoras que existem por este país fora, isto é bem possivel de acontecer.
Bem... se formos a ver isto, em termos do futuro económico deste país, é muito provável, que esses chocolatitos se tornem exclusivos, sim pelo caminho que isto leva, os Lidls são fortes candidatos a serem os supermercados gourmet de amanhã e os bombons "Merci" uma das grandes referências.
Isto, já para não falar daquele anuncio irritante do Ferrero Rocher, onde a dondoca vestida de Piu-piu, se volta para o motorista e diz:
-Ambrósio apetece-me algo bom.
E o dito motorista, saca de uma caixa rococó, abre a tampa , e "voilá", aparecem de repente aqueles bombons miseráveis a subir.
Isto é mais grave, porque aqui, vê-se logo que a acção não se passa em Portugal. Porque se fosse cá ,o motorista em vez da dita caixa, dava a seguinte resposta:
- Olhe lá. Mas eu sou motorista ou criado? Que eu saiba o seu marido, não me paga para andar com uma caixa de bombons atrás. Veja lá se quer que eu vá ao tribunal de trabalho participar de si e depois vem para estes eventos montada na vassoura.
(Sim adivinharam, estes bombons também são exclusivos)
Resumindo, das duas uma ou os criativos destes anúncios pensam que andamos todos a comer gelados com a testa, ou vêm todos da linha de Cascais e pensam que toda a merda que fazem é exclusiva.
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