quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Tá boa... Esta

Aparentemente um deputado do partido israelita Shas (o PNR lá do sitio), pertencente à coligação do Governo, afirmou que as “práticas homossexuais” provocaram os abalos sísmicos que afectaram recentemente o país.
Este deputado que responde pelo nome de Shlomo Benizri, baseou- se no Talmud (para quem não sabe, é o livro sagrado da religião judaica) para justificar sua teoria.“O Talmud indica uma série de causas para os terramotos e uma delas é a homossexualidade, que foi legitimada pelo nosso parlamento” (esta para mim é nova), declarou hoje Benizri durante seu discurso no congresso israelita.
Desde 1988, que o parlamento Israelita, reconhece os direitos dos homossexuais (e depois ainda dizem que a nossa constituição é uma das mais avançadas), porém ainda não foram aceites pelos partidos ultra-ortodoxos, como o Shas (correcção, se não fosse o líder, poderia ser o PNR lá do sitio).
Segundo Benizri, em vez de se implementarem medidas tardias para combater os movimentos das placas tectónicas (como se já pudéssemos evitar os terramotos), seria necessário “preveni-los, eliminando as causas” (mandem vir este senhor para ser juiz do processo da Casa Pia).
No mês passado, outro deputado do Shas (traduzido para português = PNR), Nissim Ze'ev, descreveu os gays como:
“Aqueles que destroem o mundo hebreu” (malandro do Bush, sempre a enganar o resto do mundo, eu ia jurar que quem andava a destruir o mundo hebreu eram os árabes).
A reacção da comunidade homossexual israelita foi imediata (têm razão, se eu fosse hebraico e me chamassem árabe, também ficaria chateado).
Através do presidente da Associação Israelita de Lésbicas e Gays, Mike Hammel, que respondeu com ironia:
“Se alguém pergunta porque é que os membros do partido Shas (até parecem tugas, sempre a bater no PNR) estão tão obcecados com a nossa comunidade, podemos responder recordando o caso de um senador norte-americano que depois de uma longa e feroz batalha contra os gays, revelou que era homossexual”.
Confesso que fiquei espantado, mas depois de um rápido período de reflexão, facilmente concluí que isto de os terramotos serem provocados pelos gays é do mais falso que pode haver.
Se isto fosse mesmo verdade, bastava-nos ir ao mundo da televisão portuguesa, para Espanha ter como única fronteira a oeste, o oceano Atlântico.

Sem comentários: