domingo, março 20, 2005

Crónicas da vida do Hom€m @r@nh@ - A Indemnização

A crónica desta semana é a transcrição de uma carta do Hom€m @r@nh@ que me chegou às mãos, carta essa onde ele expõe à companhia de seguros o sinistro e os motivos pelos quais ele tem direito a baixa paga e a uma indemnização.
Sem me alargar mais apresento-vos esta pérola só superada pela história do fulano que resolveu transportar dos tijolos com um balde.

Exmº(s) Sr.(s) (nome omitido por razões obvias)

Venho por este meio relatar os acontecimentos que originaram o sinistro e também a justificar os motivos pelos quais eu acho que para além de ter direito a baixa paga pelo seguro, também tenho direito a uma indemnização por parte do empreiteiro que construiu o prédio onde habito, por a mesma não estar de acordo com os parâmetros de qualquer construção que eu faria.
Num destes Sábados vinha eu do bar/escritório, local onde eu tinha estado com os meus amigos falar de negócios, quando e no momento exacto em que estava a tentar abrir a porta de minha casa, senti as paredes começarem a estremecer e a andar à roda, aquilo até parecia que tinha começado um tremor de terra, tal a força deste fenómeno da natureza, até os meus joelhos abanaram e devido a isso fui projectado contra a porta de casa e ao embater contra aquela porta que parecia ser feita de borracha, desequilibrei-me de novo desta feita para trás e embati contra o corrimão do prédio.
Ao sentir que ia começar a cair, tentei agarrar-me a algum objecto e o único a que consegui agarrar-me, foi o chapéu-de-chuva do meu vizinho, mas o sacana não estava bem colocado e soltou-se fazendo com que eu iniciasse a inevitável queda totalmente desamparado.
Ai só me ocorreu um único pensamento neste cérebro brilhante que felizmente possuo, abrir o guarda chuva, mas no momento em que tentei abri-lo, embati com os costados contra a parede do lado contrário sentindo uma dor que percorreu o meu corpo desde os pés até à traqueia na cabeça.
Mas mesmo assim ganhei novamente consciência e consegui abrir o guarda-chuva, o pior é que a parede, projectou-me contra o corrimão do outro lado tal com faria a uma bola de borracha.
Ao embater na outra parede, escavaquei o guarda-chuva do vizinho e parti a unha do dedo mindinho da mão.
Ai perdi completamente o controle sobre o meu corpo e deixei que a lei da gravidade tratasse do resto, (maldita a hora em que aprovaram essa lei, pensando bem vou processar o gajo que a criou e quem sabe se não processarei também o parlamento europeu).
Foi com violência que embati no esferovite que protegia o móvel do vizinho do 1º andar que estava na cave, tendo amortecido a minha queda e males maiores que poderiam ter derivado do embate.
È por estes motivos, que eu acho que devo estar de baixa, apesar de não trabalhar, mas neste estado também não posso ir a nenhuma entrevista de emprego pelo menos nos próximos dois anos.
Saliento que os motivos pelos quais peço uma indemnização, não são tanto por me ter magoado, mas sim por achar que a minha queda tem como origem a forma defeituosa como o corrimão foi colocado pelo empreiteiro, sim porque se tivesse sido eu a colocá-lo nada disto aconteceria.
Também irei processar esse senhor por danos morais, por neste momento ser vítima de discriminação e chacota por parte de todas as pessoas que conheço, a quem conto este acontecimento dramático e traumatizante, tão traumatizante que no outro dia só bebi doze minis.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me

Hom€m @r@nha

Sem comentários: