sábado, abril 09, 2005

Mito Urbano do Gervásio

Nem me vou perder em grandes considerações técnicas ou sofismáticas, mas encontrei mais um anátema da sociedade moderna pós-Yuppie. Deixei-me ficar a divagar sobre considerandos quando vi uma publicidade ecológica na nossa televisão.
Num anúncio publicitário não recordo de qual entidade promotora, um macaquinho muito giro de seu nome Gervásio é quase elevado á condição de herói por ter demorado apenas uma hora e doze minutos a apreender os princípios da separação dos diversos tipos de lixo que podemos encontrar no nosso dia a dia. Pensei para comigo este macaquinho tão querido é um exemplo louvável mas não percebo porque o utilizam, se tinham á sua disposição um exemplo magnifíco de alguém que vem lutando pela causa ecológica há mais de trinta anos.
Sim há mais de trinta anos que o nosso Cascão vai acumulando lixo e trampa fugindo da água como o diabo foge da cruz estando inclusivamente a ponderar transferir a sua taberna para o longíquo Nepal, mais concretamente para o Everest não vá acontecer alguma catástrofe anormal e assim se acontecer um Tsunami por estas paragens dificilmente chegará ao topo do mundo a mais de 8 mil metros de altitude.
Sem dúvida um benemérito da nossa sociedade e um incompreendido...

2 comentários:

Anónimo disse...

E que bem que a taberna ficava no Nepal, com a neve nem se notava a caspa que ele tem na cabeça.

Lord Apokalypse disse...

AHHAAHHAHAHAHHAHAHAH

uma grande verdade...