O panorama político internacional está hoje perfeitamente monopolizado por duas eleições transcendentais.
O curdo Jalal Talabani foi eleito, esta quarta-feira, como presidente interino do Iraque, sucedendo assim no cargo ao sunita Ghazi al-Yawer, que passa a ocupar o lugar de vice-presidente, a par do xiita Adel Abdul-Mahdi.
Talabani, que teve a aprovação de 228 dos 275 deputados da Assembleia Nacional transitória iraquiana, tornou-se assim no primeiro curdo a ser nomeado chefe de Estado iraquiano desde a criação do Iraque moderno.
«Esta é uma sessão muito importante, porque pela primeira vez na história do Iraque, o presidente e os seus vice-presidentes são eleitos de forma legítima e democrática pelo povo iraquiano», ressaltou o vice-presidente interino Rowsch Nouri Shaways.
O parasita Cascão Taberneiro foi eleito, também nesta quarta-feira, como presidente efectivo da Sociedade Cultural e Recreativa de A-dos-Prazeres, concelho de Moimenta da Beira, sucedendo assim no lugar ao sanita Nhakul Campóneo, que fugiu com o dinheiro do saco cor-de-rosa para os Países Baixos, bem como a Chinchilla Militar.
Cascão Taberneiro recolheu a aprovação de 5 dos 7 sócios da colectividade, após uma segunda volta renhida disputada copo a copo com Miúra da Besteira, numas eleições democráticamente levadas a efeito pelo sistema de braço no ar, apesar de ter sido ponderado o método do copo vazio. Assim Cascão torna-se no primeiro parasita a ser nomeado para tão alta função desde a remodelação da sede em janeiro de 1143.
"Este é sem dúvida um momento histórico na existência desta colectividade, porque pela primeira vez, o presidente não toma banho e temos as pipas da adega vazias. Podem sempre contar com a minha!... Amizade. Hoje outra!... Noite de quarta-feira. E Toino Zé quem chega paga! O quê?! Papagaios?? Cala a boca urso!!" foi parte do discurso de tomada de posse de Cascão.
Sem comentários:
Enviar um comentário