segunda-feira, abril 04, 2005

Sí no fossen los padres

Num período muito interessante de cada ano, é hábito de há uns anos a esta parte que Santarém delegue uma missão árdua a alguns dos seus munícipes nos quais me incluo. Porque tudo tem de ser feito e alguém tem de fazer mesmo os trabalhos mais dificeis e espinhosos nunca renegamos a uma causa. Assim temos orgulhosamente representado a nossa cidade em cimeiras ibéricas de encerramento de ano num pueblo do país vizinho, onde encontramos a hospitaleira forma de ser e de estar de nuestros hermanos e ainda acompanhamos umas tapas com um fantástico vinho dulce na fantástica Pitarra del Gordo.

Delegações sempre bem compostas, onde numa das ocasiões entre outros convivas participou o meu querido e estimado amigo Joe Cochinillo, ilustre e habilitado estudioso de relações sociais ibéricas.

Ora Joe Cochinillo e Sergey Canhas numa noite perderam-se dos demais convivas e enveredaram por um bar de copas muito bem frequentado de chicas muy guapas.
Ai as saudades da Sílvia, ai...Mas voltando á estória, estavam estes entabulando relações bilaterais com estas chicas e bem que a coisa estava a correr, conversa para aqui, copo para ali pernas para o lado, oopps eu não queria escrever isto... Já eu tinha deixado a minha adorada espanholita em casa e fui á deita, eram prái umas seis da matina. Estava eu quase a adormecer quando ouvi barulho no corredor do hotel junto da porta do meu quarto. Era o Joe acompanhado de uma chica, mantive-me como se estivesse a dormir, afinal a miuda ficaria constrangida se soubesse que eu estava acordado e ouvi a converseta toda deles.
Beijito para aqui beijito para ali, e a conversa lá se mantinha com algumas dificuldades que o joe de castelhano fala tão bem como eu falo português quando estou muito bezano. Lá estiveram mais ou menos uma meia horita e só ouvia a nina a dizer "si no fossen los padres" e "que me gustas mucho, nino".
Entretanto o Joe adormeceu e a chica pôs-se a andar que já não seria muito cedo para ela dar explicações ao padres qundo chegasse a casita. Quando acordou lá por volta das nove horas ainda o Joe foi á procura da nina á Plaza Mayor na esperança de encontrar a sua Cinderela. Ora dela nem sombra como era natural, mas o gajo ainda tava bezano por isso para ele achava normal que ela estivesse á espera dele...
De retorno a Portugal após a cimeira de encerramiento de lo ano viejo o Joe andava louco pela chica, tinha o numero de telemovel dela e até um dicionário de português-castelhano arranjou para o auxiliar na feitura de mensagens romanticas. Ela ainda respondeu durante uns tempos, inclusivamente chegou a prometer uma visita a Santarém por alturas do verão já que vinha a Lisboa com umas coleguinhas, mas já era muito tarde o Joe já andava noutra onda...
De resto ainda hoje aquela frase não me sai da memória Sí no fossen los padres.

Sem comentários: