terça-feira, março 29, 2005

Alto Comissário das Nações Unidas para os refugiados.

Que título tão pomposo.
Agrada-me saber que o Eng. António Guterres foi indicado pelo Secretário Geral das UN , Kofi Annan para integrar uma prévia lista de personalidades cujo perfil se enquadra no pretendido para ocupar o citado lugar.
É reconfortante saber que os políticos portugueses são dos mais bem vistos e dos mais competentes para a opinião pública internacional.
Depois da alegria que foi ver o nosso então Primeiro ministro ser indigitado como presidente da Comissão Europeia, dificilmente poderíamos ter outra alegria maior nesta altura ( a não ser quer o Tio Cavaco Silva se candidatasse á Presidência da Républica) do que vermo-nos livres de mais um incompetente.
Claro que isto só nós sabemos, lá fora é assunto não discutível. Nós é que á conta dos devaneios, enganos e imbecilidades deste senhor, bem como dos que lhe sucederam diga-se em abono da verdade, quase que fomos transformados em refugiados no nosso próprio país, razão pela qual aqui se atesta a capacidade inigualável deste ilustre cidadão do mundo.
Corre o boato que para assessores do Eng. no caso de vir a ser confirmado no lugar, já estão endereçados os convites ao Emplastro de Gaia e também ao Bioca Rabeta, parece que estes já os terão aceite, pelo que se prevê aqui uma tripla maravilha parecida com Cócó, Facadas e Ranheta.
Estou quase tentado a escrever uma carta de encorajamento ao Secretário Geral das UN pela atitude tomada em prole do desenvolvimento de Portugal, e ao mesmo tempo sugerindo mais alguns brilhantes políticos portugueses cujas habilidades e competências encantariam o mundo civilizado, sei lá talvez o Dr. Marques Mendes para presidente dos surfistas Suiços, o Eng. Sócrates para bibliotecário das latrinas na casa real do Burundi, ou até mesmo o Dr. Louçã como adido especial na representação junto da Santa Sé.
Esperemos pelo menos que nos livrem deste, eheheh até amanhã.

Sem comentários: