segunda-feira, março 28, 2005

O Senhor das Facadas - A Virgindade da Muine

PREFÁCIO
Rezam as lendas que há muitos anos atrás, antes mesmo da formação do mundo como nós o conhecemos, mas imediatamente depois aos tempos de Conan o homem rã, um spock de nome Sergaidi`n foi feito prisioneiro pelo senhor das Bebedeiras Sauronfacadas e obrigado a criar 24 relíquias destinadas aos senhores mais poderosos dos três clãs que habitavam a Terra da média e uma que controlava todas as outras que se destinava ao Senhor das Bebedeiras Sauronfacadas.
Essas relíquias conhecidas como muines foram criadas e distribuídas da seguinte forma:
“manhosas” para os senhores dos Spocks debaixo do céu
Sete para os senhores dos pequeninos nas suas barracas nos bairros da lata
Nove para os reis humanos, condenados a mais cedo ou mais tarde a lerpar.
Um para a todos embebedar e assim os controlar.
As outras quatro foram bebidas por Sauronfacadas enquanto esperava que as outras vinte estivessem prontas.
Sergaidi`n só não criou a muine um, mas teve de ensinar Sauronfacadas a passar parte do seu poder para a relíquia de forma a conseguir controlar quem estivesse de posse das outras.
Depois de concluídas as relíquias, Saronfacadas numa jogada ardilosa convocou os “manhosos” senhores dos Spocks e os sete senhores dos pequeninos, com o pretexto de que queria iniciar tréguas na guerra que os opunha a eles, a conhecida guerra dos cem litros.
Confiantes na palavra de Sauronfacadas, as comitivas dos “manhosos” senhores dos Spocks e dos sete senhores dos pequeninos, deslocaram-se à fortaleza negra de Morfedor.
Quando lá chegaram, foram acolhidos de forma exuberante por Sauronfacadas em pessoa, que lhes prometeu paz na Terra da média e que inclusive para demonstrar a sua boa vontade tinha um presente para cada um deles.
As dádivas foram aceites, mas os “manhosos” senhores dos Spocks decidiram que quando chegassem aos respectivos reinos congelariam e esconderiam as muines longe do olhar do Senhor das Bebedeiras.
Sauronfacadas confiante e moralizado com a sua proeza, assumiu a forma de humano e foi ter com os reis humanos e por entre promessas de poder e de paz os convenceu a provar tais relíquias, subjugando-os assim à sua vontade.
Passaram-se meses de preparativos, até que um dia avançou com os seus exércitos com o intuito de controlar de uma vez por todas a terra da média.
Alertados pelos seus espiões os senhores dos Spocks e dos pequeninos juntaram à pressa os seus exércitos, conseguindo mesmo convencer o reis humanos que não estavam subjugados a Sauronfacadas, a juntarem-se a eles para aquela que iria ser uma batalha decisiva.
Foi assim que no dia 30 de Fevereiro as duas facções se encontraram frente a frente numa luta que iria mudar o destino da Terra da Média.
Foi a ultima vez que a “manhosa aliança” se juntou numa causa comum, e só com muito sacrifício e baixas pesadas, conseguiram levar de vencida Sauronfacadas e o seu exercito de alcoólicos conhecidos, retirando-lhe a relíquia e condenando-o a beber única e exclusivamente sumo de limão sem gás por uma palhinha.
Foi nesta batalha que o Rei dos homens Diamantino Bebedolas e o Rei dos Spoks Cabres`toil Im perderam a vida no confronto directo com Saurofacadas, E foi Asdrúbal II filho de Diamantino bebedolas, sido aquele que apesar de ter a assistido à morte do pai, quem conseguiu arrancar a Muine um das mãos de Sauronfacadas.
Partiu rumo a reino de Scalabis Titrit, mas perto do rio das trancas, foi emboscado por um grupo de Orc`s mal cheirosos liderado por Cascu-Kay.
A muine um caiu ao rio perdendo-se por completo o rasto de tal relíquia.
Asdrúbal II perdeu quase todos os seu homens, tendo sido obrigado a fugir a pé.
Os anos passaram e Sauronfacadas começou a ganhar de novo força com ajuda dos Nhakul, os espectros dos outrora reis dos humanos dominados por ele.
A busca da muine um começou, pois Sauronfacadas necessita dela para conseguir levar de vencida uma vez por todas, quem se opõe a ele.
Mas ninguém conhece o paradeiro da Muine um.

Sem comentários: