terça-feira, março 29, 2005

Serviço Publico

Fiquei na duvida se havia de postar isto ou não, mas, visto que a burrice em Portugal é como um virus, altamente infeccioso e sem cura aparente, vou apenas transcrever o que me pareceu mais pertinente.
Isto passou-se num programa da RadioTelevisão Portuguesa, mais precisamente no "Um Contra Todos"
O terceiro concorrente nesse dia (da' para perceber a qualidade dessa sessão), na primeira pergunta, foi lhe colocada a seguinte questão:

Qual o outro significado para a palavra cruzeta?
a) pau
b) cabide
c) qualquer coisa que de momento não me lembro
d) cadeado

Ao que o Senhor respondeu prontamente: "Para primeira pergunta é muito dificil. Mas tenho a certeza que é cadeado". Naturalmente o concorrente perdeu. Logo de seguida, fizeram a pergunta: Quantas quinas tem a bandeira de Portugal? E para meu espanto num universo de 50 pessoas 8 pessoas erraram. Comparando os concorrentes à população Portuguesa, significa que 16% não faz a minima ideia
(pode não parecer muito, na verdade é que se em Portugal existirem 10 000 000 de habitantes são apenas 1 600 000 que não sabem.)
Agora pergunto eu:

Qual é o critério de selecção para os concorrentes para um programa de um canal que se auto-intitulado de Serviço Publico?

a) ter 2 braços
b) saber o nome completo
c) ter um familiar emigrante
d) ter um Q.I. igual ou inferior a -12

Só me vem à cabeça uma frase "Nunca discutas com um idiota, porque vais ter de descer ao seu nivel e aí ele ganha por experiencia" Mark Twain

Nota do Autor: Se no fim da leitura deste post continuas sem saber o numero das quinas da bandeira. Muda para o blog ao lado sff.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei mas se calhar é preciso saber assinar o nome completo, ou seja em muitos casos com as impressões digitais dos cinco dedos da mão direita (seis, sim eu sei que só há cinco dedos por mão, para os casos de famílias de bem com nomes cheios de "de" e "e" ou "beldroegas") ou então possuir um diploma da telescola tirada á noite na freguesia do Sovrete, concelho de Portalegre.

Anónimo disse...

Eu tenho familiares emigrantes... Posso mesmo concorrer? O_o

by aegir