A Brigada Fiscal anunciou hoje em comunicado o desmantelamento de uma rede internacional de meliantes e afins que se dedicavam ao tráfico de "usos e costumes potencialmente perigosos para a juventude scalabitana".
Segundo o comunicado, esta detenção terá sido levada a cabo na zona cosmopolita da ilhas Caneiras.
Foram arrestados no local pela Brigada Fiscal, sete facínoras da pior espécie e tendo 2 conseguido escapar. Esta rede tinha ramificações pelo globo. Assim teriam a sua sede estabelecida em Santarém, na favela dos macacos, mais concretamente numa espelunca que dava pelo nome de TopS bar e que servia de fachada ás actividades subversivas desta quadrilha.
Neste local foram também efectuadas buscas e foram encontradas elevadas quantidades de alcool sob diversas formas, e pior ainda uma mesinha que servia para o famigerado jogo da moeda já para não falar nas expressões "Pummm! Aí vem ele!" e "Tavas bem era debaixo dos sovacos do Cascão".
Em declarações á agência Lusa, o porta voz da BF afirmou que os detidos resistiram á detenção com muita valentia dada a elevada taxa média de alcolémia registada, cerca de 2,67 g/l.
Segundo a mesma BF os meliantes eram provinientes de uma perigosa jantarada de Navalheiras Gigantes do Tejo e ter-se-ão confundido na navegação em virtude de estar um Homem @ranh@ na margem a fazer de farol do Búgio. A identidade destes meliantes foi óbtida pelo nosso pasquim depois de subornarmos 2 porteiras e 4 assessores de imagem e aqui ficam: Don Pablito (Colombiano) ligado ao Cartel da Moita, Monhé o C*******(Marroquino) ligado á Frente Polizário Arrudense ,Krepal Inginhiéri (Italiano) ligado á Camorra Matosinhense, Red_label (Irlandês) ligado ao Exército Républicano das Berlengas,Lord Apokalypse (Inglês ) ligado á Piratasoft, Cascão (Brasileiro) ligado ao desastre ecológico do Prestige ( tomou banho lá e toda a gente pensou que a pobre barcaça trazia petróleo a bordo) e Jonis Marionis (grego) armador afamado de uma frota pesqueira na região. Sabe-se ainda que outros dois marginais estão a monte, suspeita-se que um tenha fugido para a Bélgica, o conhecido Tony, o belga. O outro terá marchado para a Holanda, o famoso Nhakul, o Eslovaco.
Ao todo estiveram envolvidos nesta mega operação 200 agentes, 5 viaturas, 4 traineiras, 8 radares, 2 avós, 35 funcionários públicos, 7 cães e 1 Sigurança Cabeçadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário